Ministro vai realizar concurso PRF 

Realização do Concurso Público da PRF ainda em 2017 foi combinada pelo Ministro da Justiça. Governador do Rio de Janeiro precisa de reforço urgente no efetivo do estado. SINPRF/RJ trabalha incansavelmente para reforçar a segurança carioca e melhorar condições dos PRFs.

29/06/2017

Nesta terça-feira, 27/06, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Rio de Janeiro (SINPRF/RJ), na pessoa do seu Delegado Representante, Marcelo Novaes, e do seu Diretor Jurídico, Márcio Azevedo, fez importantíssima audiência com o Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

A audiência foi intermediada pelo Deputado Federal Deley (PTB/RJ), que consciente da necessidade de solução urgente para a segurança pública no Rio de Janeiro, usou seu prestígio junto ao Governador Pezão para fazer incluir o projeto Ilhas de Segurança Pública (ISP/PRF) com a Cerca Eletrônica Inteligente (CEI) como projeto piloto no Brasil, dentro do Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP).

Nesta audiência o SINPRF/RJ, depois da importante contribuição do Superintendente da PRF José Roberto “de Lima”, que em tempo recorde providenciou o orçamento estimado, apresentou os custos de reforma e construção de Unidades Operacionais (UOPs) para a PRF/RJ otimizar o Cerco de Divisas e o Cerco Metropolitano no estado.

O Governador Pezão afirmou para o Deputado Deley e demais presentes, que não vê dificuldade em conseguir do Presidente Michel Temer o aporte necessário para este investimento nas UOPs da PRF/RJ.

O Governador Pezão ainda afirmou que fez audiência com o Diretor Geral da PRF, Renato Dias, e com o Ministro da Justiça, Torquato Jardim, da qual foi combinado a realização de um concurso público regional para a PRF no “Eixo RJ/SP” ainda em 2017, com abertura de pelo menos 600 vagas para o cargo de policial rodoviário federal.

CLIQUE AQUI e entenda a possibilidade do concurso regional PRF 2017 publicada em nossa matéria exclusiva.

Nesta mesma audiência restou afirmado a criação de um Grupo de Trabalho para o desenvolvimento dos Estudos Técnicos para a implantação do Projeto ISP/PRF com a Cerca Eletrônica Inteligente (CEI/RJ).

O SINPRF/RJ, com o imprescindível apoio do Deputado Deley, trabalha para construir soluções na Segurança Pública do Rio de Janeiro, com melhoria das condições de trabalho (infraestrutura e aumento do efetivo policial).

O excelente trabalho do SINPRF/RJ pode significar a antecipação do concurso público da PRF diante da necessidade urgente do Rio de Janeiro no combate da crescente violência com o atual cenário de crise institucional do Estado.

Fonte: SINPRF/RJ, com atualizações Saga Policial.

11 respostas para “Ministro vai realizar concurso PRF ”

  1. ThiagoGGM disse:

    Cada dia mais próximo! Todo mundo quer! Só falta liberar a verba! E quando liberar…a prova vai ser em 2 meses!!

  2. Ana Granja disse:

    Uma ótima notícia, mesmo sendo regional. ????????✍✍????????????

  3. away disse:

    Dois meses é o tempo que se leva para organizar um concurso estadual. Imagine então quanto tempo leva para preparar a logística de um evento nacional, muito difícil o concurso acontecer em dois meses após autorizado o edital, pois além do prazo de escolha da organizadora, ainda há o lapso temporal para a organizadora escolhida preparar a realização da prova – chuto que no mínimo serão seis meses mesmo após autorizado o certame.

  4. away disse:

    Acredito que a proposta de concurso regional seja um erro, apenas uma afobação dos sindicato do RJ, pois um concurso nesses moldes não atenderia as necessidades imediatas do estado, pelo contrário, já que seria necessário passar todo o tempo, desde abertura de edital, até formação dos novos policiais, para começarem a atuar na região. Mais célere seria a PRF abrir um concurso de remoção desde logo o concurso fosse autorizado.

    • Carlos Policial disse:

      Vc fala por uma ótica externa, a real necessidade do RJ é imperiosa!

      • away disse:

        Já eu diria que nem análise você faz, mas sim torcida, pois todos fatores apontam que seria mais vantajoso a todos a realização de um concurso nacional em vez de um regionalizado. Afinal de contas, o RJ e SP não tem porque ter prioridade perante outros estados da federação, violência tem em todo o canto, do que adianta tirar policiais de locais estratégicos, como fronteiras por exemplo, para atender uma demanda mais política do que lógica. Reforçar somente o efetivo do Rio seria adotar como oficial a política do “enxuga gelo”.

        Bom, acho que a Direção Geral tem noção disso, e espero que tenham a sensibilidade de, além dos outros fatores, não colocarem policiais inexperientes para atuar na região complicada do Rio.

  5. Erika PRF disse:

    Senhores como diria Evandro Guedes em uma live ontem mesmo ‘

    2008 e 2009 vão se repetir agora um concurso regional e na sequência outro nacional !

    • away disse:

      Último concurso regional da PF e PRF só deu merda!
      Se fizerem isso, é prova de que a PRF ainda é um órgãozinho mequetrefe.

      • Flávio disse:

        Eu também achava que seria impossível, só que pelo visto deve rolar esse concurso sim, 90% do contrabando entra no Rio de Janeiro, pode dar merda? Sim, a galera antiga deve entrar com mandado de segurança e tentar voltar, isso não significa que todos irão conseguir. Serão 2 concursos esse regional e depois outro Nacional.

  6. Juliana Policial disse:

    Sendo regionalizado ou nacional, acho que é uma firma de acelerar os trâmites do certame, que já teria necessidade de acontecer desde ano passado!! Assim como o RJ, outros Estados tb deveriam pressionar, já existe uma carência de efetivos em todo país!!

  7. thiago disse:

    só quero que saia logo!! estou cansado de só estudar, agora é minha vez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
nova missao pf cupom desconto
69
nova missao prf cupom desconto
70
tre-rj-300x250
71
300x250_estrategia
72
mpu-300x250 (1)
317
prf-300x250 (1)
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

2016 - Todos os direitos Reservados