Matando a Questão com o Saga Policial

O blog “Matando a Questão” é administrado por um policial e ganhou espaço no site Saga Policial por ajudar os estudos de candidatos aos concursos policiais. Veja sua primeira participação, acompanhe aqui suas postagens inéditas e acesse também o excelente blog. Contato: matandoaquestao@gmail.com – Endereço do Blog: www.matandoaquestao.blogspot.com.br

28/09/2017

Olá senhores!

Esta é a primeira postagem do Matando a Questão como colunista aqui da Saga Policial. Por isso, é bom falar sobre como vamos abordar nossas publicações. E no final, convidarei vocês para um acessarem um bônus: uma entrevista com um Delegado Federal.

O Matando a Questão é um blog voltado à resolução de questões para concursos. Nós abordamos temas tratados em prova de uma forma muito objetiva, direta e clara, para que o conteúdo seja fixado da melhor forma.

Toda vez que publicarmos aqui na Saga, traremos uma das questões abordadas lá no blog. Significa que serão postagens curtas, para que sigamos o mesmo objetivo do blog, e para que vocês possam acompanhar tranquilamente as postagens. Eventualmente traremos também algumas de nossas entrevistas com pessoas que alcançaram a aprovação em concursos muito desejados.

Vamos lá então, à nossa primeira questão?

Direito Penal – Ataque de cão configura legítima defesa ou estado de necessidade?

Aqui a resposta é depende.

Se o ataque for espontâneo do animal, é estado de necessidade, pois não foi causado por ação humana, configurando, na verdade, um perigo, e não uma injusta agressão.

Se o ataque do cão foi ordenado por uma pessoa, o cão se constitui instrumento da agressão humana. Nessa hipótese, o ataque pode ser repelido como legítima defesa.

É preciso lembrar que no estado de necessidade, sendo possível, a fuga é obrigatória, pois o perigo deve ser inevitável para sua aceitação; na legítima defesa, ainda que possível, a fuga não é obrigatória, pois, sofrendo uma injusta agressão, ninguém é obrigado a se acovardar, podendo enfrentar a agressão.

Desfrutem de mais este espaço proporcionado pela Saga Policial e pelo Matando a Questão para potencializar seus estudos.

Agora, como prometido, o bônus! Acesse a entrevista com o Delegado Federal Daniel Souza Silva, chefe da Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis/MG. Siga este link: http://bit.ly/EntrevistaDPF

Para acompanhar outras questões que já foram publicadas, visite nosso blog. Torne-se um matador também.

Compartilhar nas Redes

Uma resposta para “Matando a Questão com o Saga Policial”

  1. Francisco Lopes disse:

    Massa!! Com certeza seguirei esse blog também!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
missão papa foz lateral nova 2017
69
nova missão prf concurso prf saga policial lateral agosto
70
PERITO-FEDERAL-300x250
71
300x250_estrategia
72
prf-300x250 (1)
317
PÓS-bombeiros-300x250
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

2016 - Todos os direitos Reservados