Matando a Questão: pergunta prova oral

Olá matadores. Prontos para mais perguntas de nosso parceiro “Matando a Questão?” Tendo em vista que alguns concursos policiais abordam a matéria de Medicina Legal na prova oral, é importante tratar dessas questões.

02/10/2017

Vamos lá! Imagine a seguinte pergunta:

Candidato, o que vem a ser fratura em galho verde?

Oi? Calma, calma! Vamos nos apegar ao significado da expressão. Certamente já viram que quando forçamos um galho verde, ele não “quebra”, mas sim se dobra, pois é flexível.

Pois então! Fratura em galho verde, senhores, é a denominação dada à lesão contundente que causa apenas a deformação dos ossos ou à fratura incompleta, dada a flexibilidade dos ossos ainda não completamente formados ou de um esqueleto cartilaginoso. É muito comum em crianças.

Vamos a outra questão de prova oral? Muitas vezes as perguntas mais difíceis são as que têm resposta mais fácil, mas são feitas de uma forma tão capciosa que nosso cérebro pensa se a resposta pode ser tão óbvia. Imagine-se em uma prova oral de Direito Constitucional, e vamos à nossa pergunta.

Candidato, qual a hipótese de extradição do brasileiro nato?

A resposta é: não existe hipótese de extradição de brasileiro nato. Somente o brasileiro naturalizado pode ser extraditado. E, ainda assim, somente em dois casos: crime anterior à naturalização e tráfico de drogas, independentemente de quando foi praticado.

Para não cair em uma pegadinha como essa – e que acontece – só tem um jeito: acostumar-se a resolver questões e mais questões.

Bons estudos!

Fonte: Saga Policial, por Matando a Questão – o blog do nosso parceiro é http://matandoaquestao.blogspot.com.br/

Compartilhar nas Redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
missão papa foz lateral nova 2017
69
missao-abin-LATERAL 2
70
300x250_estrategia
71
perito-federal-300x250
72
prf-300x250 (1)
317
300x250rxrfb
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

2016 - Todos os direitos Reservados