E-mail de contato

contato@sagapolicial.com

Redes sociais

Por que estudar para concurso público?

POR QUE ESTUDAR? POR QUE ESTUDAR PARA CONCURSOS? PORQUE ESTUDO PARA PERICIA CRIMINAL?

Bem caros amigos leitores! É fato que “quem vive sem sonhos já morreu”, dificilmente você vai encontrar alguém na sua frente que não almeje algo melhor para sua vida, seja esse rico ou pobre todos estão em uma jornada em busca de “melhorar” algo. E é nessa jornada que os estudos são fundamentais, democráticos e acessíveis a todos.

Por que estudar? Eu já me fiz essa pergunta várias vezes, e sempre caio numa afirmação “Cara, se eu não estudar nada na minha vida vai mudar, nada vai melhorar”. Não é que minha vida seja ruim, porque Deus me ensinou a ser grato e feliz com o pouco que tenho, mas é sobre não gostar de ser acomodado, é gostar de enfrentar desafios como o “você não é capaz!” e o “isso não é para você!” ou “esse sonho é impossível nas suas condições!”. Para mim, além desses desafios, também tinha a vida que levava a uns 2 anos atrás em que cada dia era um tormento e já não aguentava mais.

Hoje eu me deparo com a seguinte situação, não sou concursado ainda, mas consegui tempo para investir em mim e na minha família. Quando olho para trás, o ponto em que decidi estudar, eu estava trabalhando 10 horas por dia mais 8 plantões noturnos de 12 horas em que muitas vezes passa até 36 a 48 horas acordado trabalhando, saindo de um emprego entrando em outro. Nesse ritmo minha saúde de atleta foi embora, além de todo stress psicológico vivido diariamente, ganhei uma asma e uma sinusite que já me rendeu duas cirurgias.

Então, no meu caso, parar minha vida significou dar chance a uma nova vida. Abandonei um emprego e reduzi minha carga de trabalho de modo que fiquei de segunda a sexta livre durante o dia para estudar e cuidar da minha família e com certeza estudar para concursos da área policial com mais ênfase.

Aí eu entro na segunda pergunta, “por que estudar para concursos”, no meu caso a resposta é simples, eu anseio só um trabalho que por si só seja suficiente para eu primeiro ter uma qualidade de vida e tempo com minha família e segundo, que me dê chance de realizar alguns sonhos pessoais e que eu ame o que eu esteja fazendo.

Eu não estudo para mostrar a ninguém que sou capaz, eu sei que sou e só depende de mim e da minha motivação. Eu gosto de estudar para concursos porque tenho a plena certeza de que é o melhor caminho para se sentir realizado fazendo algo que você ama tendo um bom retorno financeiro. No meu caso, sempre tive paixão pela área policial, especificamente, a perícia criminal.

Então, o porquê de estudar para perito criminal surgiu desde minha época de faculdade, um sonho que para mim parecia utópico, mas que ao logo dos anos foi se transformando em algo para o qual todos os dias eu acordo motivado para estudar, e nunca desisti mesmo diante de vários concursos em que não passei. Ficava triste, mas nunca deixei de acreditar que um dia eu veria meu nome na lista de aprovados. E após um ano de dedicação aos estudos esse dia chegou! O dia em que abri o resultado crente que era mais uma reprovação e lá estava meu nome, dentro do número de aprovados que teriam sua prova de redação corrigida.

Hoje, ao final das etapas desse certame vejo o quanto aprendi e o quanto ainda tenho que aprender para melhorar minha classificação, melhorar minha metodologia de estudo, como otimizar meu tempo e chegar na frente nos próximos. É assim mesmo! Nunca vou parar de estudar porque sempre estarei precisando aprender algo mais e sempre com um sonho a alcançar, porque como disse no início “é fato que quem vive sem sonhos já morreu”.

Um abraço! Fiquem com Deus.

Fonte: Saga Policial, por Clélio Soares

Compartilhar nas Redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
missao pf lateral 15% desconto
69
missao abin lateral novo 10
70
300x250_estrategia
71
perito-federal-300x250
72
prf-300x250 (1)
317
300x250rxrfb
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

Parceiros

Gostaria de anunciar no nosso site, fazer uma parceria ou apoio? Saiba mais informações entrando em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Entre em contato

O Saga Policial

O Saga Policial nasceu em maio de 2008 e se orgulha de ajudar milhares de candidatos nos concursos públicos da área policial por todo o Brasil, além de contribuir na luta diária por uma segurança pública melhor para todos nós.