E-mail de contato

contato@sagapolicial.com

Redes sociais

Brasil terá empresa de armas dos Emirados Árabes

A indústria de armas Caracal International LLC será implantada em Goiás. Autorização oficial foi dada ontem, 10/11. Está planejada para entrar em funcionamento em aproximadamente 12 meses.

11/11/2016

O governador Marconi Perillo oficializou nesta quinta-feira, dia 10, os entendimentos para que a indústria de armas Caracal International LLC seja implantada em Goiás, dizendo que quer rapidez da parte do Governo de Goiás para destravar os caminhos que garantirão a instalação.

A decisão foi oficializada durante reunião realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, com o CEO da empresa, Hamad Salem Al Almeri, e representantes da Delfire Indústria e Comércio de Extintores, parceira no empreendimento.

A Caracal representa uma quebra de paradigmas por ser a primeira indústria bélica a ser instalada no Estado. “Vocês são muito bem-vindos. Os Emirados são hoje um exemplo de eficiência, competência e qualidade para o mundo. No que depender do meu apoio e da abertura do governo, tudo faremos para que esse projeto tenha o mínimo de tropeço e de burocracia. Os senhores podem contar com todo o profissionalismo da nossa equipe, desburocratização e facilitação. Não é tradição goiana perder bons parceiros e bons negócios”, afirmou Marconi.

Após assistir à apresentação de vídeos sobre a qualidade dos produtos fabricados pela indústria, Marconi se declarou convencido da necessidade de instalar a empresa em Goiás. “Estou convencido de que uma empresa que tem como sede os Emirados Árabes é uma companhia que prima pelo profissionalismo, pela eficiência e pela qualidade. Eu estou certo de que as relações de Goiás e do Brasil com a Caracal serão as melhores”, ressaltou.
Ele comentou que já teve a oportunidade de visitar Abu Dhabi (capital dos Emirados Árabes Unidos – EAU) e Dubai (maior cidade), em missão internacional, e que ficou encantado com a solidez e potencial do País.

“Vocês foram capazes de construir um país extraordinariamente sólido e importante, com altíssima tecnologia agregada, belíssimos métodos construtivos. Não só as belezas de seus hotéis, prédios, rodovias cravadas no deserto, sua produção também no deserto, mas também o potencial das suas indústrias e da Emirates, que é extraordinária”, destacou.

Durante a apresentação, Hamad Salem Al Almeri, agradeceu a abertura comercial. “É uma honra estarmos aqui hoje. Estamos animados em estarmos no Estado de Goiás. Agradecemos ao senhor governador pelo seu tempo. Vamos trazer para o Brasil todo o nosso conhecimento e tecnologia em armamentos”, disse.
Chefe de Operações da Caracal, Robert Hirt, fez uma apresentação dos armamentos que serão produzidos. “O presidente deu completo apoio para que possamos iniciar esse projeto. E muito em breve vamos consolidá-lo em Goiás. A Caracal não é apenas uma produtora de armas, ela consegue prover os produtos que cria. Fazemos manutenção e treinamento para os nossos clientes”, explicou.

Indústria em Goiás

A empresa Delfire Indústria e Comércio de Extintores, com sede no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), já havia firmado acordo com a Caracal International LLC para a instalação de uma planta industrial da empresa em Goiás e aguardava a autorização oficial do governador Marconi Perillo, que foi dada nesta quinta. A iniciativa tem o apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) e da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP).

A Caracal é dedicada à produção de armamentos e munições exclusivas para forças de segurança pública do Brasil e com atenção voltada para o mercado da América Latina. Ela está planejada para entrar em funcionamento em aproximadamente 12 meses a partir deste acordo. A previsão é de que sejam gerados cerca de 1.250 empregos diretos e indiretos com a consolidação do projeto.

De acordo com o memorando de entendimento, as duas empresas se comprometem a trabalhar para viabilizar a instalação de uma indústria da Caracal no Brasil buscando a aprovação inicial do governo brasileiro (Ministério da Defesa) para a fabricação de armamentos. Também se comprometem a construir um plano de viabilidade para o empreendimento. As partes irão elaborar um projeto para o início das atividades da indústria, primeiramente para produção de peças e avançando para a fabricação de armas.

Participaram também da reunião o secretário Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) Luiz Maronezi, os empresários goianos que tomaram a iniciativa do empreendimento, Paulo Humberto Barbosa e Augusto de Jesus Delgado, a diretora de Marketing Comercial, Sandra Maria Schlegel, e o superintendente de Ações e Operações Integradas da SSPAP, delegado Emmanuel Henrique.

Fonte: Gabinete do Governador de Estado de Goiás

Compartilhar nas Redes

4 respostas para “Brasil terá empresa de armas dos Emirados Árabes”

  1. willanslacerda disse:

    Já não era sem tempo, uma Fabrica da CARACAL para chutar cachorro morto, digo concorrer com a famigerada TAURUS

  2. Raimundo Joel Aguiar disse:

    Bom dia! sou empresario do setor de segurança privada e apoio a i instalação de uma industria belica em nosso país, preciso dos dos contatis da caracal pois quero comprar algumas armas para minha empresa espero podermos fazer negocios.

  3. jorge bueno disse:

    Fantastico….vamos acabar com o monopolio …vamos ter produto de qualidade….
    Quero uma de cada…..

  4. Reginaldo o f da costa disse:

    Com esta fábrica nova vai ter uma nova oportunidade para os senhores de bem ter a sua própria arma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
NOVA LOGO MISSAO PRF
69
NOVO LOGO MISSAO PF
70
300x250_estrategia
71
TURMA DE SIMULADOS
72
Curso Teoria PRF
317
prf-300x250 (1)
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

Parceiros

Gostaria de anunciar no nosso site, fazer uma parceria ou apoio? Saiba mais informações entrando em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Entre em contato

O Saga Policial

O Saga Policial nasceu em maio de 2008 e se orgulha de ajudar milhares de candidatos nos concursos públicos da área policial por todo o Brasil, além de contribuir na luta diária por uma segurança pública melhor para todos nós.