E-mail de contato

contato@sagapolicial.com

Redes sociais

Concurso com edital aberto: 6 passos estratégicos

Confira as dicas em 6 passos estratégicos para sua preparação específica no PÓS-EDITAL do seu concurso com o Coach PRF Maico Araújo.

02/12/2018 – Saga Policial

Olá! Caro aluno, meu nome é Maico Araújo Lima sou PRF (Policial Rodoviário Federal) e professor desde 2006. Hoje eu vivo e respiro concurso público, na verdade, estou nessa área desde 2008. Fui policial civil em Goiás e obtive resultados gratificantes, como minha aprovação aqui na PRF e na PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) utilizando métodos de estudos que, de certa forma, me fizeram cortar caminho e aumentar minhas chances em ser aprovado.

Vamos falar sobre as principais dicas de estudos para sua preparação depois do edital do seu concurso ser publicado. São 6 passos estratégicos aplicados com o edital aberto!

1° PASSO: Controle da ansiedade.

Sua primeira atitude deve ser o controle da ansiedade. “Mas é fácil você dizer isso, já que não é o concurso da sua vida.”

Antes que atirem pedras em mim, eu digo a você uma coisa: se você está lendo isso aqui é por um único motivo: ser aprovado o mais rápido possível e sair dessa vida estressante e agonizante de concurseiro.

Eu sei exatamente o que está passando, pois eu já senti na pele toda essa dor, toda essa pressão e ansiedade antes da prova, já passei também por essas noites mal dormidas, esperando o edital sair na amanhã seguinte ou descobrir que ele foi publicado já na madrugada através do D.O.U. (Diário Oficial da União).

Eu também passei por todas as reprovações, todas as decepções e até o sofrimento de largar um monte de projetos para se dedicar exclusivamente ao mundo dos concursos. E te digo: o controle da ansiedade é essencial!  A ansiedade é uma das principais responsáveis pelo mau desempenho dos candidatos nas provas.

Após a publicação do edital o nervosismo impede que o concurseiro se concentre nos estudos e absorva os conteúdos, causando até mesmo o famoso “branco” na hora da prova.

Agora, como fazer esse controle de ansiedade? Não existe fórmula certa, para alguns vai ser sono, para outros vai ser a prática de atividade física e ainda para outro grupo vai ser a psicoterapia aliada com medicamentos. Descubra o seu jeito e resolva logo essa “PANE” chamada ansiedade!

E a pergunta de um milhão de reais é: após o controle da ansiedade o que devo fazer para ser mais eficiente e ser aprovado mais rápido?

Sinceramente, é outra coisa que não existe fórmula mágica, mandinga ou simpatia. Tem que “meter a cara” nos livros e estudar.

Então, resolvido esse dilema da ansiedade, vêm outras questões: e aí, como executar? O que estudar? Que horas devo estudar? Quando devo fazer exercícios? Que peso devo atribuir a cada matéria? Para solucionar esses problemas você deve partir para os próximos passos.

2° PASSO: Jogando com as regras certas.

Fazer a leitura do edital na íntegra é um ponto crucial para você. Imprima o edital e faça uma leitura atenta, sublinhando tudo que for importante, como data de inscrição, data da prova objetiva e peso de cada questão. Não tenha preguiça, costumo sempre falar que concurso é um jogo e o edital é a cartilha de regras, jogue com essa cartilha de baixo do braço.

3° PASSO: Traçando a estratégia certa.

Com o edital lido, é hora de planejar. E para planejar é necessário que você faça o levantamento de quantos dias você tem até a prova, selecionar os assuntos mais cobrados pela banca, fazer uma autoanálise para saber quais as matérias que você possui pleno domínio e se o material (e os resumos) que você tem em mãos vai ser suficiente pra estudar até o dia da prova.

4° PASSO: Organizando o tempo.

Com a estratégia montada é hora de “arranjar tempo”. E para ter tempo suficiente é necessário avisar aos familiares, amigos e parceiros (as) que você vai sumir por um período. Organize sua vida pessoal para que você tenha tempo e de preferência, um horário fixo para estudar. Pegue o cálculo (que você já fez) de quantos dias você tem até sua prova objetiva e compare com o conteúdo disponível no edital, trançando as metas semanais para cumprir o cronograma.

5° PASSO: Encurtando caminhos.

Uma das maneiras mais eficientes em estudar para concursos com pouco tempo de duração entre a publicação do edital e a prova objetiva (60 dias ou menos) é através de resolução de questões e simulados.

Resolva muitas questões, de preferência muitas questões da banca e combine com os simulados. Resolvendo questões o candidato conhece o perfil da banca, descobre os assuntos mais frequentes e adquire mais confiança antes da prova. Há diversos métodos para resolver e estudar por questões. Pesquise e busque ajuda de um professor, descubra qual o método mais eficiente para você.

Conforme minha orientação, como indicação para sua preparação, nos Projetos Missão – carreiras policiais você tem acesso a um banco de questões já selecionadas para seu concurso e também conta com simulados (Concurso PF, Concurso PRF, Concurso PCDF, Concurso PC) feitos por especialistas.

6° PASSO: Vencendo o esquecimento.

Será que diante de tanto conteúdo é possível lembrar-se de tudo?  A resposta é que 100% de todas as matérias é humanamente impossível.

No entanto existem técnicas específicas e eficientes para amenizar substancialmente este esquecimento.

Neste sentido, a revisão do conteúdo possui um papel essencial e existe técnicas que possibilitam o candidato revisar todo o conteúdo em 30, 20 ou até menos dias, antes da prova. As metodologias de revisão são extremamente eficientes e evitam que o aluno caia na famosa curva do esquecimento. Para aplicar as revisões é necessário que você saiba do tempo que tem disponível e dos conteúdos chaves.

Por isso, é extremamente importante que você faça seu resumo durante seus estudos antes da publicação do edital, para que possa utilizar este resumo com o edital aberto!

De modo geral, seguindo esses passos estratégicos suas chances de aprovação aumentam consideravelmente.

Agora, se você está sem tempo para fazer todo esse planejamento, existem profissionais como nós, que fazemos isso para você aplicando toda nossa experiência e otimização para atingir resultados.

Temos o serviço de mentoria para concursos e o nosso programa vai garantir que você execute o conteúdo a ser estudado de maneira mais confortável, obtendo os seguintes benefícios:

(1) Aumento da produtividade nos estudos através de um planejamento bem elaborado para sua necessidade.
(2) Melhor retenção do conteúdo estudado através da aplicação das revisões periódicas.
(3) Aumento no rendimento dos exercícios com indicação da quantidade certa por matéria e a combinação com os simulados dos Projetos Missão.
(4) Mais tranquilidade durante a jornada de estudos até a aprovação, com profissionais especialistas na carreira policial.
(5) Construção de “Ciclos de Estudos Planejados” de acordo com a seu tempo disponível e o concurso de interesse.
(6) Planilhas de revisões sistemáticas e avaliações de desempenho ou construção de sua grade através do programa iGestor Missão.
(7) Tornar você mais preparado psicologicamente para planejar e otimizar seu estudo em um alto nível, com o objetivo de obter alto rendimento em provas e evitar a auto sabotagem.

O que está incluso no meu (Coach PRF Maico Araújo) programa de mentoria online?

– Assessoramento individual e personalizado com um Coach especialista em Concursos;

– Duas sessões individuais via Skype com seu Coach (com horários agendados);

– Entrega de relatório e metas de estudo durante o período;

– Vários descontos para aquisição de simulados e cursos com os parceiros do site Saga Policial, que por sinal é bastante vantajoso;

– Acesso ao Coach para dúvidas (e-mail, WhatsApp ou Skype);

– Grupo secreto do Telegram com os alunos que estão focados nos simulados dos Projetos Missão (ao aderir ao respectivo programa).

Se eu tivesse apenas uma hora para cortar uma árvore, eu usaria os primeiros quarenta e cinco minutos afiando meu machado.” (Abraham Lincoln).

Vamos juntos! Sucesso a todos vocês!

Coach PRF Maico Araújo – e-mail para CONTATO: maicotrader@gmail.com

Se preferir, acesse meu Instagram: @prfmaico_araujo

Compartilhar nas Redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
SIMULADO MISSÃO PRF V5
69
CUPOM DESCONTO VÁLIDade_
70
300x250_estrategia
71
1270 APROVADOS NA MISSAO
72
redacao prf cupom
317
banner-saga-policial
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

Parceiros

Gostaria de anunciar no nosso site, fazer uma parceria ou apoio? Saiba mais informações entrando em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Entre em contato

O Saga Policial

O Saga Policial nasceu em maio de 2008 e se orgulha de ajudar milhares de candidatos nos concursos públicos da área policial por todo o Brasil, além de contribuir na luta diária por uma segurança pública melhor para todos nós.