E-mail de contato

contato@sagapolicial.com

Redes sociais

Concurso PF 2018: últimas fases

PF divulga resultado provisório de avaliação psicológica – Exame era a última fase obrigatória a todos os cargos. Delegados e peritos ainda farão prova de títulos.

03/04/2019

Nesta quarta-feira (3/4), foi divulgado o resultado provisório da avaliação psicológica e da perícia médica dos candidatos do concurso da Polícia Federal, no Diário Oficial da União e no site da banca organizadora, Cebraspe.

Quem não concordar com o resultado poderá entrar com recurso no prazo entre 9h do dia 8 de abril até 19h do dia seguinte. As interposições serão aceitas por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, no site da organizadora. Em edital passado, o Cebraspe informou que a partir das 9h de amanhã (9), estarão disponíveis as razões da não recomendação dos candidatos que foram marcados como inaptos.

A avaliação foi realizada dia 17 de março e é a última etapa obrigatório a todos os cargos antes do curso de formação. Os inscritos foram submetidos a provas objetivas e discursivas, teste de aptidão física, prova oral (somente para delegado) e prova prática de digitação (somente para escrivão). Os concorrentes aos cargos de perito e delegado ainda passarão por uma avaliação de títulos.

O concurso retificou também o subitem 20.1.1 do edital, que agora diz que os candidatos não eliminados na avaliação psicológica e, até o momento, não eliminados na investigação social, serão convocados para o envio dos documentos necessários à matricula no curso de formação. Essa retificação é oportuna para a possibilidade de chamar todos os aprovados neste concurso.

De acordo com o edital, o período provável para o envio da documentação para fins de matriculo no curso de formação será de 12 a 17 de abril.

Para quem se declarou deficiente, a PF informa que o edital de resultado final na avaliação psicológica e perícia médica, assim como o contendo instruções para envio da documentação para a matricula do curso de formação, está marcado para sair na data provável de 12 de abril.

O concurso da Polícia Federal oferece 500 vagas, sendo 150 para delegado, 60 para perito criminal, 180 para agente, 80 para escrivão e 30 para papiloscopista. Os salários iniciais variam entre 11.983,26 e R$ 22.672,48, para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

O presente resultado estava marcado para ter sua divulgação no dia 26 de março, mas foi adiado para hoje (3), sem razões explicadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
69
70
71
72
317
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

Parceiros

Gostaria de anunciar no nosso site, fazer uma parceria ou apoio? Saiba mais informações entrando em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Entre em contato

O Saga Policial

O Saga Policial nasceu em maio de 2008 e se orgulha de ajudar milhares de candidatos nos concursos públicos da área policial por todo o Brasil, além de contribuir na luta diária por uma segurança pública melhor para todos nós.