E-mail de contato

contato@sagapolicial.com

Redes sociais

Concurso premia herói policial

O prêmio funciona por votação online e é aberto a policiais militares, civis, federais e rodoviários federais, além de guardas municipais e agentes penitenciários. “A imagem que o prêmio valoriza é a dos profissionais de segurança de todo o Brasil. Eles são a razão de ser do Heróis Reais”.

30/08/2017

O cabo Christiano Campanini, da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), estava de folga indo pescar com amigos. Próximo ao rio, havia uma obra e, nela, os policiais viram um caminhão resvalar na rede de alta tensão e eletrocutar quatro trabalhadores em cima do veículo. Em minutos, o grupo socorreu as vítimas e as levou ao hospital. Ao final, todos sobreviveram.

O relato do cabo Campanini foi votado por 65.136 internautas e venceu a categoria “bravura” na região Norte do prêmio Heróis Reais, um concurso nacional lançado neste ano para premiar histórias inspiradoras de policiais.

O criador do prêmio é Marcos do Val, instrutor de imobilizações táticas que ganhou fama nas redes sociais como o ‘brasileiro na Swat’, força de segurança de elite dos Estados Unidos. “Eu acompanho há 17 anos a relação de respeito que a população tem com o policial americano. Aqui no Brasil você acha que o policial é corrupto, é violento, é assassino. Nunca o vê de uma forma positiva, a gente traz isso desde a ditadura. Esse prêmio vem para ser um divisor de águas”, almeja do Val, cuja página no Facebook tem hoje 3,87 milhões de seguidores.

O prêmio funciona por votação online e é aberto a policiais militares, civis, federais e rodoviários federais, além de guardas municipais e agentes penitenciários. Para participar, o policial deve enviar ao site do prêmio uma história pessoal que tenha acontecido a partir de 2015, nas categorias “bravura” ou “inovação”.

Os relatos de bravura, como sugere o nome, envolvem atos de coragem em situações arriscadas. Além do salvamento em Rondônia, havia entre os finalistas das regiões Norte e Centro-Oeste – que já elegeram seus vencedores – até um policial que saltou em um caminhão desgovernado para freá-lo e impedi-lo de bater em duas casas.

Já a categoria inovação premia iniciativas fora do escopo operacional dos agentes. Há várias histórias de combate à criminalidade em áreas pobres das cidades – com projetos de cultura, esporte e educação –, além da criação de um sistema de recuperação de celulares roubados e de um software que facilita o trabalho das polícias civis, entre outras medidas. Esta última categoria não foi pensada por Marcos do Val, e sim sugerida pela fabricante de armas Taurus, patrocinadora do evento.

Do Val diz ter sido atacado nas redes sociais porque estaria, com o prêmio, trabalhando pela reputação da Taurus, alvo frequente dos policiais por falhas nos equipamentos durante confrontos. A empresa negou essa intenção. “A imagem que o prêmio valoriza é a dos profissionais de segurança de todo o Brasil. Eles são a razão de ser do Heróis Reais”, diz Salésio Nuhs, vice-presidente da fabricante.

Vencedores

O prêmio é dividido nas competições regionais (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte), e os vencedores de ambas as categorias – bravura e inovação – em cada uma concorrerão ao concurso nacional no final do ano.

Todos os vencedores regionais ganharão, além de um troféu, uma viagem com tudo pago às serras gaúchas, com acompanhante, e visitarão a fábrica da Taurus em São Leopoldo (RS). Já o vencedor nacional viajará, também com acompanhante, para os Estados Unidos.

O passeio incluirá visitas às instalações da Swat e à Shot Show 2018, uma feira de armas em Las Vegas.

Mais informações estão disponíveis no site Heróis Reais.

 

Compartilhar nas Redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
v4
69
CUPOM DESCONTO VÁLIDade_
70
300x250_estrategia
71
TURMA DE SIMULADOS
72
Curso Teoria PRF
317
prf-300x250 (1)
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

Parceiros

Gostaria de anunciar no nosso site, fazer uma parceria ou apoio? Saiba mais informações entrando em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Entre em contato

O Saga Policial

O Saga Policial nasceu em maio de 2008 e se orgulha de ajudar milhares de candidatos nos concursos públicos da área policial por todo o Brasil, além de contribuir na luta diária por uma segurança pública melhor para todos nós.