E-mail de contato

contato@sagapolicial.com

Redes sociais

Dica inteligente para os concursos

Com o mercado de trabalho instável, demissões, crise financeira, o ano de 2018 é aguardado por muitas pessoas que pretendem ingressar no serviço público.

Isso porque é grande a expectativa para a realização de novos concursos públicos neste ano, principalmente para órgãos federais, que desde 2016 não realizam concurso por falta de recursos.

Em alguns casos, como a Polícia Rodoviária Federal (concurso PRF), o último edital foi em 2013 e a Receita Federal, 2014, assim como o edital do concurso da Polícia Federal (concurso PF).

No fim de 2017, porém, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) informou que haverá a possibilidade de repor servidores de muitas instituições com a realização de concursos públicos e o valor para essa finalidade já está previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual.

No entanto, nessa preparação para passar num concurso, muitas dúvidas surgem no caminho. Para muitos, esta é uma grande oportunidade, outros acham quase impossível passar em um grande concurso.

Mas afinal, o que diferencia um candidato que passa em concursos e outro que por mais que tente sempre acaba de fora?

Para o professor Leandro Bova, a resposta está na estratégia da “imitose”.

“A imitose é a grande substituta do árduo trabalho de pensar. Ela adora focar incapacidades. Uma delas é a falta de criatividade. Para não ter que criar uma estratégia o candidato faz aquilo que todos fazem, comportando-se da mesma maneira, estudando da mesma forma e assim essa massa de pessoas com resultados pífios deixa livre o caminho para aqueles que usam da inteligência desenvolvendo estratégias poderosas.”

Segundo o especialista, a “imitose” bloqueia o raciocínio que busca oportunidades e cria enormes grupos repetindo na mente as mesmas queixas criadas pelos indivíduos. – São muitas questões, não dá pra manter a concentração. – quatro horas de prova! Quem aguenta?

A diferença para ele está aqui:

“Os candidatos estratégicos identificam oportunidades e não problemas. Assim eles veem a dificuldade da prova como uma oportunidade para vencer os outros. Afinal são 4 horas e dezenas de questões para todos. O melhor a se fazer é treinar enquanto os outros reclamam”.

Outras dicas do professor Bova são:

  1. Faça simulados procurando reproduzir o máximo do ambiente;

  2. Na hora do estudo defina o que especificamente você irá aprender. E diga a si mesmo: – Vou aprender “análise combinatória” na próxima hora;

  3. Na parte das redações, a orientação é criar conectivos para evocar ideias relacionadas por associação, como por exemplo, Porque, Enquanto, Da mesma forma que, Portanto, Quando,Se, entre outros.

“Podemos deduzir que fazer as coisas como todos fazem não irá lhe levar muito longe profissionalmente. Seja autêntico, use da inteligência. Se quiser imitar alguém procure modelos de sucesso, aprenda com eles e faça como eles”, conclui.

Há imitações dos Projetos Missão por aí…

Não se engane!! Entre para o grupo que mais aprova! O autêntico! 

Projetos Missão – grupo de simulados com coach virtual + benefícios

Fonte: jornaldiadia, por Saga Policial

Compartilhar nas Redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
missao prf v4 lateral
69
MISSAO PAPA FOX V7
70
300x250_estrategia
71
projetos missao simulados rodape 2
72
missao prf vamos pertencer saga policial
317
prf-300x250 (1)
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

Parceiros

Gostaria de anunciar no nosso site, fazer uma parceria ou apoio? Saiba mais informações entrando em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Entre em contato

O Saga Policial

O Saga Policial nasceu em maio de 2008 e se orgulha de ajudar milhares de candidatos nos concursos públicos da área policial por todo o Brasil, além de contribuir na luta diária por uma segurança pública melhor para todos nós.