E-mail de contato

contato@sagapolicial.com

Redes sociais

Edital Concurso PF até setembro

[Atualização: abril/2018] – PORTARIA CONCURSO PF PUBLICADA

Foi publicada no Diário Oficial da União em de 20 de Abril de 2018 a Portaria de Autorização do próximo Concurso da Polícia Federal 2018 e foram liberadas 500 vagas no concurso PF, na seguinte distribuição:

  • Delegado da PF: 150 vagas
  • Perito Criminal: 60 vagas
  • Escrivão da PF: 80 vagas
  • Papiloscopista: 30 vagas
  • Agente da PF: 180 vagas

Ainda de acordo com a portaria, o edital da Polícia Federal deve ser publicado em até 6 meses, a contar da data de publicação da portaria. Isto é, o edital deve ser publicado NO MÁXIMO até Outubro de 2018.

Entre na melhor Turma de Simulados para o Concurso PF: a MISSÃO PAPA FOX – Aqui tem CUPOM DE DESCONTO!

———————————————

11/01/2018

A informação de autorização da realização do concurso PF para 2018 foi adiantada em nosso Twitter no último dia 04/01, antes do anúncio feito pela Fenapef e amplamente divulgado pela imprensa especializada dia 09/01. Agora nosso colaborador da Polícia Federal confirma que a intenção seria a publicação do edital no máximo até setembro de 2018, antes das eleições, assim como ocorreu em 2014. Os trâmites já estariam prontos, inclusive o pedido de dispensa da licitação para contratação da banca examinadora.

Portanto, candidatos possuem aproximadamente (apenas) 8 meses de estudos, no máximo! A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), entidade que representa os policiais, confirmou a autorização do concurso PF para 600 vagas distribuídas em:

150 vagas para Agente de Polícia Federal

300 para Escrivão de Polícia Federal

100 para Perito Criminal Federal

50 para Delegado de Polícia Federal

O ex-presidente da Fenapef (2013-2015), Jones Borges Leal, mandou um recado aos candidatos que estudam para o concurso PF. “Precisamos receber candidatos vocacionados para a carreira policial e que desejam trazer ideias para pensarmos uma nova segurança pública e não apenas interessados no salário”, declarou ao Saga Policial.

O atual presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, também declarou que “com o orçamento e a autorização de gastos aprovados, o edital pode ser publicado a qualquer momento, só dependendo da resolução de trâmites burocráticos como definição de cronograma e seleção da banca organizadora”.

Orçamento para o Concurso PF em 2018

O Governo Federal pode contratar até 20.298 servidores por concurso público no Executivo neste ano para ocupar cargos que já existem e estão vagos ou substituir terceirizados, de acordo com o anexo V da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2018.

Desse total, 17.078 vagas são para cargos civis, caso da Polícia Federal.

O Anexo V é a parte da proposta orçamentária com autorizações específicas de despesas de pessoal e encargos sociais. Os cargos vagos existentes por ano indicam o limite máximo de postos a serem criados com aprovação no Congresso Nacional e de vagas a serem ocupadas no serviço público, boa parte por meio de concurso público.

O concurso PF é urgente devido ao alto déficit de servidores. Neste quesito, Jones Borges Leal também informou ao Saga Policial que hoje há uma defasagem de pelo menos 5.000 mil servidores no órgão e o concurso precisa ser realizado o mais rápido possível.

Diante deste quadro, o certame está nas prioridades do novo diretor-geral da PF e para confirmar ainda mais as informações do novo concurso, a elaboração e execução da LOA prevê arrecadação com inscrições para a realização do Concurso PF. Veja na imagem abaixo!

FOTO INSCRIÇÃO CONCURSO PF

ANO ELEITORAL

Ao contrário do que muita gente pensa, períodos de corrida eleitoral são bons para o universo dos concursos. O Executivo Federal gosta de promover concursos em anos de eleição, conforme mostram os números em outras eleições e em especial o concurso PF de 2014, cujo edital foi publicado um pouco antes do primeiro turno das eleições.

A particularidade do ano eleitoral é que se o concurso for homologado depois de julho, a nomeação dos aprovados só pode ser feita no ano seguinte, ou seja, em 2019.

Fonte: Saga Policial

Links mais acessados Concurso PF:

A MISSÃO PAPA FOX, grupo de estudos com simulados + benefícios continua aberta para entrada de novos membros! São + 500 candidatos lutando jutos pela aprovação no próximo Concurso PF.

TUDO SOBRE O CONCURSO PF

Concurso PF: Você pode até desanimar, mas desistir, JAMAIS

Depoimento de um aprovado na PF e PRF

Compartilhar nas Redes

3 respostas para “Edital Concurso PF até setembro”

  1. Will Silva disse:

    Firmes até a posse.

  2. Dutra disse:

    A assessoria da PF divulgou está semana que o DPF está fazendo novamente um levantamento das vagas, deve ser por que as solicitações em andamento são antigas e não levam em consideração as vacâncias de 2017. Arrisco dizer que Agente terá mais vagas do que o especulado. Pois foi o cargo com mais “perdas” em 2017 e a associação de delegados devem cobrar mais vagas também.

  3. Júnior M. disse:

    Prezados amigos do Saga policial, venho agradecer o ótimo trabalho dos colaboradores do site!
    Acompanho vocês há vários anos, e a seriedade com a qual postam cada notícia muito me espanta (positivamente, é claro), visto que a relação entre a notícia previamente postada e a realidade posterior vislumbrada é completamente fidedigna.
    Meu sonho é o concurso para Perícia Criminal Federal, e todas as fontes citam 100 vagas.
    Vocês saberiam dizer se essas 100 vagas já foram definidas as respectivas áreas?
    Outro detalhe, poderiam fazer uma postagem sobre a Perícia Criminal Federal, pois imagino que além de mim, vários outros colegas postulantes a esse cargo também os acompanha.
    Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
SIMULADO MISSÃO PRF V5
69
CUPOM DESCONTO VÁLIDade_
70
300x250_estrategia
71
1270 APROVADOS NA MISSAO
72
redacao prf cupom
317
banner-saga-policial
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

Parceiros

Gostaria de anunciar no nosso site, fazer uma parceria ou apoio? Saiba mais informações entrando em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Entre em contato

O Saga Policial

O Saga Policial nasceu em maio de 2008 e se orgulha de ajudar milhares de candidatos nos concursos públicos da área policial por todo o Brasil, além de contribuir na luta diária por uma segurança pública melhor para todos nós.