E-mail de contato

contato@sagapolicial.com

Redes sociais

Polícia terá maior salário e mais concursos

12/12/2017 – Saga Policial

Agora sim! Em Brasília, o Plenário aprovou, nesta terça-feira (12), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 24/2012, que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública (FNDSP). O objetivo é financiar ações de aparelhamento, capacitação e integração das forças policiais dos estados.

Faltam poucas etapas para a aprovação definitiva. A PEC segue para análise da Câmara dos Deputados.

A PEC, de autoria do senador João Capiberibe (PSB-AP), transfere para o FNDSP dois tributos pagos pelas indústrias de armas e material bélico: o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), recolhido pela União; e o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cobrado por estados e Distrito Federal. O fundo é formado ainda pelo Imposto sobre Serviços (ISS) pago pelas empresas de segurança privada aos municípios.

O texto prevê outras fontes de recursos. O FNDSP ficará com os impostos pagos pelos bancos em operações de crédito, câmbio e seguro, títulos e valores mobiliários e ainda com metade de tudo o que o governo apurar em leilões judiciais de bens e mercadorias de origem criminosa.

A proposta define critérios para a distribuição dos recursos após a formação do fundo. Devem ser levados em conta indicadores de violência; número de alunos matriculados na educação básica; quantidade e remuneração dos policiais; e aparelhamento desses profissionais em cada estado e no Distrito Federal.

Emendas

A proposta havia sido aprovada em 2015 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Durante a análise pelo Plenário, os senadores José Medeiros (Pode-MT) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) apresentaram duas emendas ao texto. Medeiros pedia o acréscimo de atribuições à Polícia Rodoviária Federal; Gleisi sugeriu nova redação ao texto da PEC 24/2012. Mas em junho deste ano, a CCJ seguiu a orientação do relator, senador Aécio Neves (PSDB-MG), e rejeitou as duas emendas.

Maiores salários e mais concursos

Os critérios de repartição dos recursos do Fundo deverão levar em consideração a remuneração dos servidores policiais integrantes dos órgãos relacionados nos incisos IV e V do art. 144 da CF; policiais civis e policiais militares e corpos de bombeiros; de forma a destinar relativamente mais recursos às unidades da federação que melhor remuneram os servidores policiais.

Espera-se com isso um aumento considerável nos salários desses profissionais após a PEC ser promulgada.

O quantitativo das forças de segurança pública do ente federado em relação à respectiva população é outro critério de distribuição dos recursos. Todos os estados deverão promover mais vagas nos concursos públicos da área policial já em 2018. Alguns governadores até já anunciaram concursos de olhos nessa oportunidade.

Apoio

Os parlamentares salientaram a importância da proposta para auxiliar no combate à violência crescente. O senador Omar Aziz (PSD-AM) disse que a PEC ajudará a reduzir os índices “estratosféricos” da área de segurança pública.

Para a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), “o fundo contribuirá para que se possa debater realmente uma política nacional de segurança pública para o Brasil”.

Fonte: Saga Policial, com informações da Agência Senado.

Compartilhar nas Redes

34 respostas para “Polícia terá maior salário e mais concursos”

  1. Genilson de Santana disse:

    Só acredito quando tiver funcionando pois os politicos só puxa brasa para sardinha deles.

    • Marília Fernandes Lourenço disse:

      Verdade, apesar de não acreditar em nada mais que beneficia a classe trabalhadora desse País, quem sabe 2018 muda essa política corrupta que está destruindo o Brasil, já algumas décadas.

  2. Ubiracema disse:

    Temos q esperar p ver ! É lenda.

  3. Joacy Marques disse:

    É de suma importancia esse Fundo Nacional de Segurança Pública, não só para as forças de segurança, mas para um todo, para a sociedade brasileira que vive no seu dia a dia numa insegurança total por falta de policiais nas ruas bem equipados para combater a criminalidade desse país. O Fundo Nacional Penitenciário, já existem a mais de 10 anos, para dar suporte e estrutura ao Sistema Prisional Brasileiro e seus reeducandos. Isso é Brasil, uma inversão de valores.

  4. Sebastião lages disse:

    Os políticos so pensam neles esse é o Brasil dos políticos corruptos ladrões do povo sofrido massa falida e o alto escala o deputados senadores não escapam um bandidos que o povo colocou no poder

  5. The him disse:

    Polícia quer ganhar bem, mas serviço que é bom nada né? Ganham muito mais do que merecem, o crime impera em todas a cidades do país e esses Zé ruela só querem saber de implicar com trabalhador pq morrem de medo de bandido, querem ficar dando dura e chamando de playboy quem estuda e tem condições de andar em um carro bom, policial é segurança do povo, nada mais que isso, tinha q ganhar um salário mínimo mais benefícios…

    • Aline disse:

      Por suas palavras, acredito q deva ser um desses playboy q enche a cara de cachaça,sai pelas ruas colocando a vida dos outros em risco,mas não quer se incomodado pela polícia ,gente como vc é pior q bandido,pq é hipócrita… salário mínimo merece esses políticos safados q estão acabando com nosso país…. não uma pessoa que veste uma farda p defender o Estado,a sociedade,virar números na mídia e ainda assim ouvir uma besteira dessas….. não tem como avançar com tantos hipócritas num país só,….

    • Bolsonaro 2018 disse:

      No mínimo você deve ser um maconheiro vagabundo, pois só acha ruim quando e abordado quem deve, e pelo pensamento de gentinha igual a você que o País tá essa merda.

    • Antônio Ribeiro Vieira disse:

      A Polícia do Brasil trabalha sem nenhum apoio do Estado e governo Federal, deveria dar mais apoio aos Policiais guerreiros, em remuneração e investir em serviços de inteligência.

    • Geyson Souza Cunha disse:

      Vc está certinho!
      Quando tiver esse seu carro de merda furtado ou a irmã estuprada, vai implorar pra existir algum Zé Ruela por perto!

    • Pedro disse:

      Sabe… Por um ligeiro acaso, eu ADORARIA abordar você quando não estivesse “fazendo nada”… Te mostraria como a profissão POLICIAL pode ser interessante, educativa e divertidíssima!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk… Seu energúmeno de m…. POLÍCIA… A gente se vê por aí!!!! “ESTOU” em QUALQUER lugar deste país, inclusive, na sua MENTE!!!!! Até breve…

    • Alann Grenn disse:

      Este energúmeno deve ser um destes, foras da lei, que odeiam a Polícia, pois ela é a instituição que lhes dá limites e pelo visto, já deve ter sido preso e lavado muitas cuecas para os seus donos dentro da cadeia.

    • Ricardo disse:

      Meu amigo , vc deve ser daqueles que gosta de um baseado e acha que todo bandido é vitima da sociedade, mas quando o malandro te bota um ferro na cara vc se mija todo e grita policia socorro.

    • Rose disse:

      Vc bem que poderia arrumar algo útil pra fazer não ficar falando merda ,pq um dia vc vai precisar de um Zé ruela deste pra te salvar de algum problema seu ridículo

  6. Salu Freire disse:

    Só acredito vendo, sou igual a são tome.
    Será verdade?

  7. Medeiros disse:

    Vemos a PM do RJ e SP onde os profissionais correm maior risco de vida e com um dos piores salários. Em contra mão disso temos a PM de MG que está menos exposta aos riscos eminentes de morte e com um salário superior aos Estados citados acima. Estou falando de dois estados onde os profissionais de segurança pública não podem nem ao menos falar que são policiais para manter sua integridade física.

    • Valmir disse:

      Tem que igualar o salário de todos os policiais do país todos iguais é um absurdo policiais de estados onde são os mais perigosos do Brasil ganhar menos do que os outros e que o crime é bem menor que isso têm que mudar essa invenção de valores.

  8. Pedro de Alcântara Tavolaro Neto disse:

    Acreditar nesse Governo que está aí é a mesma coisa que acreditar que o Brasil será a maior potência mundial.

  9. Davi disse:

    Até hoje estou aguardando o Bolsa olímpica, bolsa copa e a minha meta. A única coisa que recebi foi muito trabalho. Vamos torcer pra mídia não ficar publicando essas propostas é muito frustrante.

  10. Giovani disse:

    Geralmente alguns criticam a polícia num todo pq se ver na qualidade de bandido e fala bobagens como estas que vemos por aí em dizer que a polícia deveria receber um salário mínimo, não, a polícia tem que ganhar bem mesmo, não gente desta espécie que tem o pensamento assim é porque tem algum envolvimento ou pode até ter sido vítima de algum policial errado o que acontece em todos os órgãos todas entidades tem gente de bem e gente com desvios de conduta o que pra isso se tem a corregedoria pra tratar, agora se vir a passar essa PEC com certeza a polícia vai melhorar muito.

  11. Estéfano disse:

    É só essa verba surgir, que os políticos irão remanejar para algum outro fim excluso!
    Quem lembra da CPMF era para a saúde e foi parar em outros lugares como paraísos fiscais.

  12. Cleiton Ramos disse:

    Polícia para que polícia, polícia para quem precisa de polícia

  13. Iracema disse:

    Enquanto houver político eleito da base aliada defendendo governador ladrao, acho difícil acreditar que político dessa base pensa na Segurança Pública. Parece manobra e enganação. fachada.

  14. Adenilce f. Nunes disse:

    Se não for engodo,vale a pena espera

  15. Cairo garcia disse:

    Voces lembram da pec 300 ?agora vem ano politico e eles tão inventando outra pec.Que bom que de certo pois os policiais e suas familias merecem, e quanto ao comentario deste individuo que deveria ser salário minimo para os policiais ele deve ser um chinelo vagabundo maconhero ordinario,para colocar um comentario destes.

  16. Alann Grenn disse:

    Este energúmeno deve ser um destes foras da lei, que já deve ter sido preso e deve ter lavado muitas cuecas para os seus donos e pelo ronco e pelo berro já deve ter levado ferro.

  17. Divino Santos disse:

    Aqui em São Paulo si trabalha muito si ganha pouco. Só acredito quando estiver no banco do Brasil , quinto dia útil

  18. Caio magrao disse:

    Só acredito vendo. A única certeza que tenho nesse momento é que estão querendo acabar com a aposentadoria dos polícias e servidores públicos em geral. Onde estão as forças armadas que não acabam com essa bagunça? Intervenção já!

  19. Emanuel disse:

    Depois de tanta roubalheira e prisões no nosso país, fica impossível ou quase, acreditar que esses montes de canalha estão pensando em melhorar a vida de quem sempre reprimiu eles, ladrões de colarinho, o que vemos no Brasil é noticiário todo dia de corrupção, prefeituras roubando dinheiro de merenda escolar, pior Crime que existe, tinha que todos eles ir pra o paredão Ser fuzilados, aqui nesse país tem que ser radical mesmo, pq ninguém respeita leis Nem nada, muito menos o próximo, pena de morte para aqueles que confirmamos que mata o cidadão para roubar seja o que for e destrói toda família da vítima, estou revoltado e cansado de tudo isso, sei que a ditadura militar não foi bom, mas.somos obrigados a pensar nela, pq o país virou uma anarquia e não democracia, E quanto essa pec, vem ano eleitoral, por isso muito cuidado , pois não acredito! Quanto ao comentário desse bostetico contra a polícia, melhor não dar ibope, o tempo se encarregará dele. Unidos somos fortes ! Pra cima deles.

  20. Santos disse:

    Depois de tanta roubalheira e prisões no nosso país, fica impossível ou quase, acreditar que esses montes de canalha estão pensando em melhorar a vida de quem sempre reprimiu eles, ladrões de colarinho, o que vemos no Brasil é noticiário todo dia de corrupção, prefeituras roubando dinheiro de merenda escolar, pior Crime que existe, tinha que todos eles ir pra o paredão Ser fuzilados, aqui nesse país tem que ser radical mesmo, pq ninguém respeita leis Nem nada, muito menos o próximo, pena de morte para aqueles que confirmamos que mata o cidadão para roubar seja o que for e destrói toda família da vítima, estou revoltado e cansado de tudo isso, sei que a ditadura militar não foi bom, mas.somos obrigados a pensar nela, pq o país virou uma anarquia e não democracia, E quanto essa pec, vem ano eleitoral, por isso muito cuidado , pois não acredito! Quanto ao comentário desse bostetico contra a polícia, melhor não dar ibope, o tempo se encarregará dele. Unidos somos fortes ! Pra cima deles.

  21. Santos disse:

    Depois de tanta roubalheira e prisões no nosso país, fica impossível ou quase, acreditar que esses montes de canalha estão pensando em melhorar a vida de quem sempre reprimiu eles, ladrões de colarinho, o que vemos no Brasil é noticiário todo dia de corrupção, prefeituras roubando dinheiro de merenda escolar, pior Crime que existe, tinha que todos eles ir pra o paredão Ser fuzilados, aqui nesse país tem que ser radical mesmo, pq ninguém respeita leis Nem nada, muito menos o próximo, pena de morte para aqueles que confirmamos que mata o cidadão para roubar seja o que for e destrói toda família da vítima, estou revoltado e cansado de tudo isso, sei que a ditadura militar não foi bom, mas.somos obrigados a pensar nela, pq o país virou uma anarquia e não democracia, E quanto essa pec, vem ano eleitoral, por isso muito cuidado , pois não acredito! Quanto ao comentário desse bostetico contra a polícia, melhor não dar ibope, o tempo se encarregará dele. Unidos somos fortes ! Pra cima deles.

  22. Santos disse:

    Depois de tanto dinheiro desviado e prisões no nosso país, fica impossível ou quase, acreditar que esses montes de canalha estão pensando em melhorar a vida de quem sempre reprimiu eles, ladrões de colarinho, o que vemos no Brasil é noticiário todo dia de corrupção, prefeituras roubando dinheiro de merenda escolar, pior Crime que existe, tinha que todos eles ir pra o paredão Ser fuzilados, aqui nesse país tem que ser radical mesmo, pq ninguém respeita leis Nem nada, muito menos o próximo, pena de morte para aqueles que confirmamos que mata o cidadão para roubar seja o que for e destrói toda família da vítima, estou revoltado e cansado de tudo isso, sei que a ditadura militar não foi bom, mas.somos obrigados a pensar nela, pq o país virou uma anarquia e não democracia, E quanto essa pec, vem ano eleitoral, por isso muito cuidado , pois não acredito! Quanto ao comentário desse bostetico contra a polícia, melhor não dar ibope, o tempo se encarregará dele. Unidos somos fortes ! Pra cima deles.

  23. Bete disse:

    So quem critica o trabalho da policia ‘ são pessoas envolvidas com o crime.delinquentes.todo mundo quando ta no sufoco passando por uma cituação de violêñcia seja pobres,ricos’analfabeto,ou graduados chamam a policia pra socorrer.todas as cituações de violência agente so chama a policia.esse penssamento ai é de delinquente.aqui em Brasilia um policial iniciante ganha sete mil eu ainda acho pouco.teriam que ganhar o dobro. E esse salário devia ser para todos os policiais do Brasil a fora. Trabalham muito.e salario mínimo quem não deveria receber são esses bandidos que estão presos.e infelizmente alguns recebem.não sei os outros estados mais aqui um policial iniciante o salário é de seis a sete mil e eu ainda acho pouco.vai abrir concursso agora .e tomara que muitos passem fico feliz admiro muito o trabalho da policia.parabéns para a policia

  24. Lucas disse:

    Por não conhecer a realidade salarial das forças de segurança de todo o país,posso falar somente de Minas Gerais, com relação ao salário percebo que esta acima da realidade do país, principalmente a partir de Sargento da militar, já com relação ao número de profissionais, a pec se for investida somente na segurança poderá melhorar o quantitativo de servidores do interior que é reduzido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
missao prf v4 lateral
69
MISSAO PAPA FOX V7
70
300x250_estrategia
71
projetos missao simulados rodape 2
72
missao prf vamos pertencer saga policial
317
prf-300x250 (1)
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

Parceiros

Gostaria de anunciar no nosso site, fazer uma parceria ou apoio? Saiba mais informações entrando em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Entre em contato

O Saga Policial

O Saga Policial nasceu em maio de 2008 e se orgulha de ajudar milhares de candidatos nos concursos públicos da área policial por todo o Brasil, além de contribuir na luta diária por uma segurança pública melhor para todos nós.