04/01/2022 – Saga Policial
Concurso PCDF: órgão pede competência para realizar certame
Novidades sobre o concurso PCDF carreiras de apoio! Circula na interne que a Polícia Civil do Distrito Federal solicitou à Secretaria de Economia a competência para realizar o novo concurso PCDF carreiras de apoio.
O ofício foi enviado pela PCDF solicitando autonomia para dar prosseguimento aos trâmites para realização do concurso. Confira, abaixo, uma parte do ofício:
“Solicito os bons préstimos de Vossa Excelência em delegar competência à Polícia Civil do Distrito Federal para realização do referido certame, uma vez que tal providência se mostra necessária para a continuidade do processo e conveniente do ponto de vista prático, já que é do interesse da corporação a realização do certame em razão das peculiaridades da carreira de Gestão de apoio às Atividades Policiais Civis”.
Segundo resposta à nossa assessoria, a PCDF informa o seguinte:
“[…] informamos não haver nesta Divisão qualquer procedimento relativo ao concurso em questão, bem como ressaltamos que a Divisão de Gestão de Concursos não foi a emissora do mencionado ofício destinado à Secretaria de Economia, motivo pelo qual não temos aptidão para resposta à demanda.”
O concurso PCDF carreiras de apoio já está previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2022. São previstas 260 vagas, sendo 60 vagas para o cargo de Gestor de Apoio às Atividades Policiais Civis e 200 vagas para o cargo de Analista de Apoio às Atividades Policiais Civis.
Fonte: Gran Cursos, Por Saga Policial.
Deixe um comentário