E-mail de contato

contato@sagapolicial.com

Redes sociais

Concurso PF 2021

30/03/2020 – Saga Policial

No dia 27/03/2020 vazou um cronograma produzido pela Divisão de Planejamento e Execução de Concursos do Departamento de Polícia Federal com datas estipuladas para o próximo CONCURSO PF.

O Saga Policial não publicou e resolveu primeiro apurar.  

Segue o cronograma vazado:


cronograma-PF


Bom, todos que correram para publicá-lo possuem seus motivos, que não cabe aqui comentar.

A gente publicou só agora, pois só hoje recebemos as confirmações sobe o assunto.

Nossa apuração foi direto na Divisão de Concursos da PF, com um colaborador antigo do Saga, quem nos acompanha sabe como sempre atuamos nestes casos.

E é o seguinte, quando esse cronograma foi feito, já existia a “pandemia do coronavírus”, óbvio que não na proporção atual, mas ela foi considerada no cronograma.

Outra coisa, o cronograma vazado é “opinativo” e isto está claro no documento, depende de outras variáveis para ser considerado, mas, claro, é um “norte” a ser considerado.

A apresentação desse cronograma ao Ministério da Economia não foi confirmada, mas como todos sabem, a Polícia Federal aguarda uma resposta orçamentária do referido órgão sobre o seu próximo concurso.

Perguntamos qual notícia mais concreta poderíamos publicar sobre o próximo concurso da PF e a resposta foi:

1 – Mesmo com o atual Concurso PF 2018 ainda em andamento, o número de nomeados não cobre nem mesmo a quantidade de aposentados nos últimos anos, então, a necessidade de novos concursos continua urgente.

2 – A Polícia Federal deseja fazer o próximo concurso em 2021 e faz uma planejamento para isso, a quantidade de vagas depende apenas do valor de orçamento autorizado. Foram solicitadas 3.000 vagas e feito um cronograma com 1.000 vagas. É normal realizar pedidos com um número maior de vagas para o concurso e receber orçamento para um número limitado das mesmas. 

3 – A princípio, apesar da pandemia e os problemas econômicos que deverão ser gerados, o aumento do efetivo da PF é prioridade para o Governo Federal e o desejo da instituição é confirmar o cronograma do novo concurso PF com, pelo menos, edital em 2021.

Informações anteriores

A Polícia Federal já havia confirmado um pedido de novo concurso feito pelo diretor-geral, Maurício Valeixo, para preenchimento de 3.000 vagas na instituição.

Atualmente a Polícia Federal possui um déficit de quase 4.000 servidores.

Para saber mais sobre o concurso PF é primordial você ir direto na fonte, leia o último edital de ponta a ponta: edital pf 2018

FÉ FOCO FORÇA HONRA

Equipe Saga Policial – do concurso ao cargo.

Compartilhar nas Redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
Cópia de My Post copy 3 (1)
69
Cópia de My Post copy 4
70
300x250_estrategia
71
MISSAO PCDF rodape
72
maisaprova_336x280
317
simulados inspetor pcrj
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

Parceiros

Gostaria de anunciar no nosso site, fazer uma parceria ou apoio? Saiba mais informações entrando em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Entre em contato

O Saga Policial

O Saga Policial nasceu em maio de 2008 e se orgulha de ajudar milhares de candidatos nos concursos públicos da área policial por todo o Brasil, além de contribuir na luta diária por uma segurança pública melhor para todos nós.