E-mail de contato

contato@sagapolicial.com

Redes sociais

Concurso Polícia Penal DF: banca já foi definida. EDITAL ATÉ ABRIL

06/02/2022 – Saga Policial

[EXCLUSIVO] Concurso Polícia Penal DF: banca já foi definida; edital até abril

O concurso Polícia Penal DF está ainda mais perto de sair! Em entrevista exclusiva ao Direção Concursos, o presidente do sindicato dos Policiais Penais, Paulo Rogério, informou que a banca do novo certame já está definida e que o novo edital pode ser lançado até abril de 2022.

De acordo com o presidente da categoria, o sindicato ainda não teve acesso ao nome da empresa que ficará responsável pelo novo edital, pois o processo de escolha da organizadora está, até o momento, em sigilo.

O concurso Polícia Penal DF recebeu importantes atualizações desde o início do ano e, conforme afirmado por Paulo Rogério, um novo edital de servidores foi pauta da última assembleia realizada no dia 10 de janeiro.

A expectativa, além da divulgação da nova banca organizadora, fica com a publicação do edital e o documento pode ser publicado em breve, dependendo, no momento, da Secretaria de Economia convocar a banca vencedora.

“Expectativa de 60 a 75 dias para publicação do novo edital. Pode ser que aconteça antes, mas jogando dentro de uma margem de segurança, mês de abril. Então pode ser que a banca receba hoje a convocação e solte o edital com três, quatro, ou cinco dias após essa convocação. E pode ser que que solte no trigésimo dia. Então estamos com uma previsão bem segura para abril de 2022”, afirmou.

O novo edital deve ofertar 1.179 vagas para o cargo de policial penal. De acordo com as informações, serão 400 oportunidades para provimento imediato, 400 em 2023 e mais 379 em 2024. (concurso Polícia Penal DF)

Apesar disso, o presidente do sindicato afirmou que a categoria vai lutar para que os 1.179 aprovados tomem posse o quanto antes, devido a quantidade de servidores para um grande número da população carcerária do DF.

“Existe uma resolução do Conselho Nacional de Políticas Criminais, que determina que a matemática segura, quantidade de policiais x presos, é um policial para cada cinco presos. Isso foi chancelado pelo código penitenciário do DF. Então se você levar e consideração que hoje nós temos 18 mil presos no sistema penitenciário e se entrar 1.179 policiais, chegando a 3 mil policiais, vamos ter um deficit de mais de 600 policiais”, relata.


Resumo concurso Polícia Penal DF

Situação: edital até abril,
Banca: a definir
Cargos: Polícia Penal do DF
Vagas: 1.179
Escolaridade: nível superior em qualquer área
Salários: R$ 5.646,55 e benefícios


Fonte: Direção Concursos, Por Saga Policial.


ACESSE OS MELHORES CURSOS PREPARATÓRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
69
70
71
72
317
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

Parceiros

Gostaria de anunciar no nosso site, fazer uma parceria ou apoio? Saiba mais informações entrando em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Entre em contato

O Saga Policial

O Saga Policial nasceu em maio de 2008 e se orgulha de ajudar milhares de candidatos nos concursos públicos da área policial por todo o Brasil, além de contribuir na luta diária por uma segurança pública melhor para todos nós.