E-mail de contato

contato@sagapolicial.com

Redes sociais

Concurso PRF: pedido de adiamento é encaminhado á justiça

03/05/2021 – Saga Policial

Concurso PRF: pedido de adiamento é encaminhado à justiça

O adiamento das provas objetivas do concurso PRF foi solicitado, no último dia 30 de abril, por meio de ação popular encaminhada ao Tribunal de Justiça.

De acordo com o documento, a realização das provas objetivas a data do dia 9 de maio fere a moralidade administrativa e lesa o patrimônio público.
A ação tem como base os dados de infecção por Covid-19 e afirma que tanto a publicação do edital, quanto a remarcação das provas objetivas, ocorreram no auge da pandemia no país.

“O fato de o Diretor do órgão ter prorrogado a realização do certame, para uma data futura ainda dentro da pandemia, não minimiza ou exclui sua conduta ilegal por coagir os candidatos inscritos a se envolverem em um evento pelo país afora que promove a aglomeração de pessoas”.

Veja alguns dos trechos da ação que solicita o adiamento nas imagens abaixo:

Concurso PRF pedido de adiamento

Concurso PRF pedido de adiamento

Concurso PRF pedido de adiamento

Concurso PRF pedido de adiamento

Até o momento, a Polícia Rodoviária Federal, assim como a empresa Cebraspe, não se posicionaram a respeito da solicitação, convocação dos fiscais, demais responsáveis pela aplicação das provas e segue o cronograma previsto.

Importante destacar que diversos estados já se demonstraram favoráveis à realização da avaliação no próximo dia 9 de maio de 2021.

A exemplo disso, o governo do estado do Rio Grande do Norte e do Ceará já “afrouxaram” as regras de distanciamento e realização de eventos coletivos.

A equipe de jornalismo do Direção Concursos entrou em contato com fontes que estarão trabalhando na coordenação da aplicação das provas do concurso PRF e foi informada de que a realização do certame segue confirmada.


Resumo do concurso PRF

Banca: Cebraspe
Vagas: 1.500 (+ 500 excedentes em 2022)
Cargos: Policial Rodoviário Federal
Escolaridade: nível superior
Salários: iniciais de R$ 9.899,88
Inscrições: ENCERRADAS
Taxa de inscrição: R$ 180
Data da prova: 9 de maio


Fonte: Direção Concursos, por Saga Policial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
69
70
71
72
317
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

Parceiros

Gostaria de anunciar no nosso site, fazer uma parceria ou apoio? Saiba mais informações entrando em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Entre em contato

O Saga Policial

O Saga Policial nasceu em maio de 2008 e se orgulha de ajudar milhares de candidatos nos concursos públicos da área policial por todo o Brasil, além de contribuir na luta diária por uma segurança pública melhor para todos nós.