E-mail de contato

contato@sagapolicial.com

Redes sociais

Depoimentos Convocados ANP 2019 2020

Saiu a convocação dos aprovados no concurso PF 2018 para o curso de formação na Academia Nacional de Polícia, ANP 2019/2020. Veja os detalhes e alguns depoimentos dos convocados. Todos os depoimentos são de aprovados do MISSÃO! PARABÉNS a todos os convocados! A palavra convence, mas o exemplo arrasta! Boraaaaa!

Junho/2019 – Saga Policial

A Polícia Federal divulgou no dia 03/06/2019 o resultado final do último Concurso PF 2018. Os classificados participarão agora do curso de formação.

Os candidatos estão relacionados no documento por cargo e número de inscrição. Além do resultado final das provas e avaliações de título (para candidatos a delegado e perito, apenas), os aprovados foram convocados a se apresentar no curso de formação. Eles serão divididos em duas turmas, que realizarão o curso no ano de 2019 e 2020. Com isso, um novo concurso é pensado para 2021.

Os participantes da primeira turma foram convocados a se apresentar na ANP de acordo com o cronograma a seguir:

  • Delegado: dia 8 ou 9 de junho;
  • Perito: dia 15 ou 16 de junho;
  • Agente, escrivão e papiloscopista: dia 22 ou 23 de junho.

As datas e horários para os candidatos da segunda turma também já foram divulgados, sendo destinados também à Academia Nacional de Polícia:

  • Delegado: dia 8 ou 9 de fevereiro de 2020;
  • Perito: dia 15 ou 16 de fevereiro de 2020;
  • Agente, escrivão e papiloscopista: dia 22 e 23 de fevereiro de 2020.

DEPOIMENTOS CONVOCADOS ANP 2019/2020

Vários membros dos Projetos Missão, que foram convocados para a ANP, enviaram depoimentos para marcar este momento ímpar para quem lutou pela aprovação.

Veja alguns deles. MOTIVE-SE COM EXEMPLOS QUE ARRASTAM!


depoimento-fred-aprovado-pf-prf-300x300

Meu nome é Frederico Borges, presença constante nos rankings do Projetos Missão desde 2017. Hoje, a caminho da ANP! Contarei rapidamente minha “SAGA” nesses anos de concurseiro. Comecei em 25 de fevereiro de 2016. Sabia que havia uma maneira correta de se estudar.

Procurei um coaching com essa finalidade. Paguei caro, mas compensou! No primeiro concurso da PCGO tive nota que me deixou entre os 50 primeiros para escrivão. Se me perguntarem se há algum segredo, eu digo isto: há! Respeite seu ciclo de estudo, suas revisões. Ao início do depoimento, já deixo a minha tese: revise 1.000 vezes a mesma coisa, mesmo quando acha que já sabe!

Conheci o MISSÃO por meio de um desconhecido. Comentei que fazia “uns simulados aí” para um amigo. O amigo dele, de Brasília – teoricamente o local onde há a nata do concurseiro -, disse que o bom era o MISSÃO! No outro dia, comprei-o, obviamente.

Como muitos já disseram, no ranking fiquei meses na casa dos 60! PUTZ, A TERRÍVEL CASA DOS 60. Tese 2: insista na casa dos 60. Se passar dela, estará na cara do gol! 

Ademais, eu Continuava no propósito: respeitava ciclos, fazia os simulados no tempo certo e não desanimava. Sempre estudei para PRF, porém buscava fôlego em concursos de PC pelo País. Fiz PCMS, fiquei em 60° para agente e 7° para escrivão. Aliás, esse 7° foi o ânimo que eu precisava para acreditar na minha vaga da PRF. 

Quando veio edital da PF, resolvi não mudar meu foco. Quase não fiz a inscrição; não peguei no livro para aquelas matérias novas. Ops: quase não peguei! Faltando 3 dias para a prova, fiz um imersão em T.I, somente para não passar vergonha! Resultado: fui aprovado dentro das vagas para o cargo de Papiloscopista! Ualllll… Meu segundo ânimo para a PRF!

NÃO PAREI UM MINUTO SEQUER.

Treinava para TAF, mas acelerava no CTB. Eu sabia que a chance era cada vez mais real!

Veio o edital PRF. E agora, GOIÁS (20 VAGAS e ainda dividi-las com os famosos brasilienses) ou RONDÔNIA (supostamente haveria chances maiores)??? Fiz GOIÁS! QUASE MORRI QUANDO VEIO RELAÇÃO CANDIDATO/VAGA! XINGUEI HORRORES! MAS EU CRI. Voltei-me para os resultados que eu tinha nos simulados do Missão, já divididos em estados, consoante as inscrições do concurso. Eu acreditei que eles eram a realidade. Foi assim na PF! CRI NO DEUS QUE EU SIRVO, AQUELE QUE ME PROMETEU A APROVAÇÃO! Assim, o resultado veio: 10° lugar em Goiás, mesmo com todas aquelas anulações!

Perdão pelo depoimento longo, mas ele, na verdade, é muuuuito maior. Obrigado, MISSÃO. Foi, sem dúvidas, instrumento de Deus para me auxiliar.

Agradeço a uma outra pessoa maravilhosa que não posso deixar de citar: professor Carlos André, meu mestre, professor do Instituto Carlos André. Minha esposa foi maravilhosa tbm! Sem ela, eu ainda estaria perdido na imensidão do mundo dos que sonham, mas não conseguem dar o primeiro passo! 

Ahhh, última coisa: irei dia 22 à ANP, mas ainda indeciso quanto à minha profissão. Aceito sugestões. Deus abençoe a vida de todos vocês; espero que minhas palavras sejam ânimo novo a algum de vocês. Se 1 ouvir e insistir no propósito, a MISSÃO estará cumprida. 

UM BRINDE AOS QUE ACREDITAM EM SEUS SONHOS!


Depoimento-Audivan-Alves-300x300

Meu nome é Audivan Alves, tenho hoje 32 anos e fui aprovado nos concursos da Polícia Federal 2018 e Polícia Rodoviária Federal 2018/2019. Acabo de ser convocado para a Academia Nacional de Polícia!

Falar hoje que fui aprovado em ambos os concursos enche-me de orgulho e felicidade. Primeiro por que considero uma das minhas maiores conquistas, em segundo porque é a realização de um sonho. De antemão é importante frisar que há muitos anos já vinha estudando para as carreiras policiais e por matérias que considero a espinha dorsal dos concursos. Aliás, somente aceitava a ideia de ir para carreira policial se fosse em uma das duas mais conhecidas: PF ou PRF.

        Foram dias e noites de estudos constantes, abdicação de alguns momentos de lazer em família, sem contar o trabalho, em regime de dedicação exclusiva, o que cansa. A motivação era a busca por melhorias. Dessa forma, o apoio de minha companheira sempre foi essencial. Nessa jornada foi de estrema importância o estudo por materiais específicos em conjunto com um método eficiente (que somente pude encontrar depois de anos de estudos, agora sei que vale a pena e ajudaria qualquer pessoa nessa jornada).

Dentre essas formas de estudo dedicado, encontrei os SIMULADOS DOS PROJETOS MISSÃO ao qual tenho grande apreço e gratidão. Um projeto que me foi apresentado por outro colega, que foi aprovado no concurso da Polícia Federal em 2014. Sendo assim, trato o projeto como a “CEREJA DO BOLO” por estar na terceira e mais importante etapa de meus estudos (teoria-revisões-exercícios).

Obrigado aos amigos e professores dentro do sistema dos Projetos Missão: o iGestor Missão, que ajudaram não só na fase pré-prova, mas também realizaram todo o acompanhamento das fases seguintes, realmente se tornaram um guia.

        Por fim, desejo a todos que almejam essas provas PF e PRF muita sabedoria e paciência. Sem demagogia ou palavras feitas, acredito que não são os inteligentes que sempre passam, mas os que persistem e buscam de maneira eficiente aquilo que querem.


Depoimento-Cristyan-Sartori-300x300

Me chamo Cristyan Sartori Gonçalves, aprovado no concurso de Agente de Polícia Federal e a caminho da ANP. O caminho até essa aprovação não foi fácil, foram 5 anos de estudos intensos e diversos percalços pelo caminho. Um dos piores foi a perda do meu pai que era policial militar e acabou sendo baleado em uma ocorrência e veio a falecer. Essa notícia me abalou muito, pois era uma das pessoas que mais me apoiaram nessa trajetória.

Ao invés de eu desistir do meu sonho e desanimar, fui atrás do meu objetivo e graças a Deus deu tudo certo. Acredito que a disciplina nos estudos é a chave da aprovação. Eu sempre segui à risca meus planos de estudos, com duas a três matérias por dia, MUITOS exercícios e diversos simulados. Eu não tinha finais de semana, feriados ou festas de aniversário. Eu sempre levei muito a sério meus estudos e acredito que isso me levou à aprovação.

Eu tenho que agradecer aos excelentes professores do @alfaconcursos, pois com suas didáticas incríveis facilitaram meu caminho até a VITÓRIA. Agradeço a galera do @projetosmissao pelos excelentes simulados que elaboram. Com certeza é um ótimo instrumento de estudos!

Pessoal, para vocês que ainda não alcançaram o seu sonho, não desistam! Vai sim ser difícil, suado, cansativo, mas aí que é você tem que superar todas essas dificuldades e continuar seu caminho. Todos são capazes de chegar lá, basta correr atrás 👊👊

Lembre-se: Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Fiquem com Deus! ⠀


VEJA OUTROS DEPOIMENTOS NO SITE MISSÃO

FÉ – FOCO – FORÇA – HONRA

#PERTENCEREMOS

Compartilhar nas Redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
missao pf v9
69
misao prf v7
70
300x250_estrategia
71
missao pcdf v2 simulados
72
G_Display_336x628 (1)
317
planilha estudos pcdf 2
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

Parceiros

Gostaria de anunciar no nosso site, fazer uma parceria ou apoio? Saiba mais informações entrando em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Entre em contato

O Saga Policial

O Saga Policial nasceu em maio de 2008 e se orgulha de ajudar milhares de candidatos nos concursos públicos da área policial por todo o Brasil, além de contribuir na luta diária por uma segurança pública melhor para todos nós.