E-mail de contato

contato@sagapolicial.com

Redes sociais

Governo reafirma concurso PCDF 2019

Abertura do edital Concurso PCDF 2019 com 1.500 vagas para Agente e 300 vagas para escrivães é confirmada pelo governador. Publicação do edital poderá ocorrer até abril/2019. 

19/02/2019

O governador do Distrito Federal anunciou, mais uma vez, o lançamento do edital Concurso PCDF 2019 para abril ou maio deste ano.

O anúncio foi feito em um evento ocorrido na data de hoje, 19/02, onde também foi anunciado uma proposta de reajuste aos policiais civis do DF. Neste caso, o governador Ibaneis Rocha apresentou a proposta de paridade entre as polícias Civil e Federal. Segundo ele, o Governo do Distrito Federal (GDF) irá honrar o compromisso de elevar os salários da corporação em 37%. O Executivo local se dispõe a pagar a correção em seis vezes ao longo dos próximos três anos.

Quanto ao Concurso PCDF 2019 o governador prometeu lançar edital para contratar 1.500 agentes e 300 escrivães da corporação. Confirmou inclusive a proposta para publicar o edital entre abril e maio deste ano.

A medida pretende recompor os quadros da PCDF a médio e longo prazo. Sobre os concursos em aberto, o secretário de Segurança, Anderson Torres, antecipou que pretende chamar os aprovados ainda neste ano. “Nós temos vagas de papiloscopista, delegados e outros aprovados. Nossa ideia é também nomeá-los nos próximos meses”, disse também no evento de hoje.

O Saga Policial apurou que há grande movimentação interna na PCDF para avançar nas etapas da preparação do concurso, inclusive existe a expectativa para o anúncio, em breve, de escolha da banca para este Concurso PCDF. O Cebraspe (CESPE/UnB) é uma das bancas mais cotadas.

Delegacias
O governador também comunicou a reabertura de duas delegacias de polícia. As unidades do Riacho Fundo I (29ª) e a de Vicente Pires (38ª) estarão de portas abertas a partir desta terça. Com isso, o Distrito Federal terá 25 DPs funcionando 24 horas por dia. Além disso, o chefe do Executivo entregou 109 novas viaturas.

O Sindicato da Polícia Civil (Sinpol) elogiou a ação do governo, sinalizando uma relação amistosa com o Palácio do Buriti. “É um recomeço. A gente precisa muito da Polícia Civil. Está aí a primeira amostra, e estamos trabalhando em novas coisas”, garantiu o secretário.

Fonte: Imprensa GDF, por Saga Policial.

Compartilhar nas Redes

2 respostas para “Governo reafirma concurso PCDF 2019”

  1. Luciano disse:

    Quanto está o preparatório da pcdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
turma simulado missao pf v8
69
turma de simulados missao prf v6
70
300x250_estrategia
71
MISSAO PCDF V5 RODAPE ATE A PROVA
72
G_Display_336x628 (1)
317
missao prf
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

Parceiros

Gostaria de anunciar no nosso site, fazer uma parceria ou apoio? Saiba mais informações entrando em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Entre em contato

O Saga Policial

O Saga Policial nasceu em maio de 2008 e se orgulha de ajudar milhares de candidatos nos concursos públicos da área policial por todo o Brasil, além de contribuir na luta diária por uma segurança pública melhor para todos nós.