E-mail de contato

contato@sagapolicial.com

Redes sociais

Novidades Concurso PCDF 2018

Decisão de hoje deixa caminho livre para publicação de edital do Concurso PCDF em 2018

31/07/2018 – Saga Policial

Na tarde do dia 31/07 o plenário do Tribunal de Contas do Distrito Federal concluiu o julgamento do processo sobre o último concurso de agentes de polícia (Concurso PCDF) que conta com 217 candidatos excedentes e teve seu prazo de validade suspenso em junho deste ano, pelo próprio TCDF.

O tribunal decidiu pela liberação do bloqueio do prazo do concurso e também pela liberação para abertura de novos concursos.

“O déficit atual na polícia civil é o maior de toda a sua história. O efetivo está reduzido à metade do ideal, previsto em lei. São mais de 5 mil vagas abertas. Por isso esperamos que essa decisão faça o governo começar a resolver esse problema, convocando esses 217 aprovados no concurso imediatamente e, em seguida, lançando novas seleções. Continuaremos lutando por isso até o problema ser solucionado”, afirmou Paulo Roberto Souza, vice-presidente do Sinpol (Sindicato dos policiais civis do DF).

O sindicato informou que espera com essa decisão do TCDF, além da entrada dos 217 concursados excedentes, seja anunciado em breve um novo edital para o concurso de agentes e escrivães de polícia, com 2.100 vagas.

Com isso cresce ainda mais a expectativa da publicação do edital do concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal (Edital Concurso PCDF) em 2018.

De acordo com o setor de comunicação da corporação, o edital contará com 2.100 vagas, distribuídas entre os cargos de Agente de Polícia (1.800 vagas) e Escrivão (300).

O processo de autorização do edital PCDF estava na Direção da Polícia Civil.

A Diretoria-Geral da corporação já havia anunciado que pretendia lançar o concurso da PCDF ainda este ano. O quantitativo de vagas anunciadas para o concurso, conforme o Sinpol-DF, ainda não é suficiente para preencher o déficit, que atualmente ultrapassa 4 mil servidores.

MISSÃO PCDF 2018 – Projeto com + 970 aprovados

Atrativos PCDF

Veja alguns dos motivos que indicam este certame como uma das melhores opções de concursos na área policial:

  • A carreira de Policial Civil do Distrito Federal (PCDF) é mantida e custeada pela União.
  • Policiais Civis mais bem pagos do país. Para os cargos de Agente e Escrivão o salário inicial atualizado é de R$ 8.698,78 podendo chegar a R$ 15.000,00 no topo da carreira.
  • O próximo concurso promete uma oferta certa de no mínimo 1000 mil vagas! Portanto, teremos muitas vagas!
  • Plano de saúde, auxílio alimentação e crescimento profissional.
  • Excelente reconhecimento da sociedade e ótimo ambiente de trabalho.

O requisito mínimo para os cargos de Agente e Escrivão PCDF é que o candidato tenha concluído o curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Atribuições dos cargos

Agente da Polícia Civil DF

realizar atividade de nível superior, envolvendo investigar atos ou fatos que caracterizem ou possam caracterizar infrações penais; assistir a autoridade policial no cumprimento das atividade de polícia judiciária; coordenar ou executar operações de natureza policial ou de interesse de segurança pública; executar intimações, notificações ou quaisquer outras atividades julgadas necessárias ao esclarecimento de atos ou fatos sob investigações; dirigir veículos automotores em serviços, ações e operações policiais; executar demais serviços de apoio à autoridade policial, além de outras atribuições inerentes ao cargo, previstas em legislação específica, notadamente no art. 99 do Regimento Interno da PCDF, aprovado pelo Decreto Distrital nº 30.490, de 22 de junho de 2009.

Escrivão da Polícia Civil DF

atividade de nível superior, com atribuições relativas ao cumprimento das formalidades legais de polícia judiciária necessárias aos inquéritos, processos administrativos e demais serviços cartorários de apoio a autoridade policial, além de outras atribuições inerentes ao cargo, previstas em legislação específica, notadamente no art. 100 do Regimento Interno da PCDF, aprovado pelo Decreto Distrital nº 30.490, de 22 de junho de 2009.

Último concurso PCDF

O último concurso para a Polícia Civil do Distrito Federal aconteceu em 2013. Na ocasião foram ofertadas 300 vagas para o cargo de Agente PCDF, sendo 285 vagas para a ampla concorrência e 15 vagas reservadas para pessoas com deficiência.

A organização do certame ficou a cargo do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/Cebraspe).

O concurso de 2013 constituiu de três etapas. Você confere abaixou o organograma de todo o processo seletivo.

provas-concurso-pcdf-610x271

Conteúdo programático

Conhecimentos básicos
Língua Portuguesa
Noções de informática
Raciocínio Lógico
Atualidades
Noções de Estatística (para cargo de Escrivão)

Conhecimentos específicos
Noções de Direito Constitucional
Noções de Direito Administrativo
Noções de Direito Penal
Noções de Direito Processual Penal
Legislação Específica
Legislação Penal Extravagante

Abaixo você confere o link dos dois editais do último concurso da Polícia Civil do DF.

Edital Concurso PCDF para Agente

Edital Concurso PCDF para Escrivão

Leia o depoimento de um aprovado no último concurso da PCDF

MISSÃO PCDF 2018 – Projeto com + 970 aprovados

Fonte: Saga Policial e Assessoria de Imprensa Sinpol-DF

 

Compartilhar nas Redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
missao pf v9
69
misao prf v7
70
300x250_estrategia
71
simulado agente pcdf rodapé
72
G_Display_336x628 (1)
317
simulados inspetor pcrj
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

Parceiros

Gostaria de anunciar no nosso site, fazer uma parceria ou apoio? Saiba mais informações entrando em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Entre em contato

O Saga Policial

O Saga Policial nasceu em maio de 2008 e se orgulha de ajudar milhares de candidatos nos concursos públicos da área policial por todo o Brasil, além de contribuir na luta diária por uma segurança pública melhor para todos nós.