E-mail de contato

contato@sagapolicial.com

Redes sociais

Reunião concurso PC MS – 2021

19/04/2021 – Saga Policial

Concurso PC MS: reunião na Acadepol define procedimentos adotados

A comissão do concurso PC MS começou os preparativos e realizou a primeira reunião para definir os procedimentos a serem adotados.

Após ter sido formada no início do mês, a comissão organizadora do concurso PC MS deu início aos preparativos para a realização da próxima seleção. O primeiro encontro foi realizado para definir os procedimentos a serem adotados.

O encontro aconteceu na última quinta-feira, 15, na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Além de policiais civil, também estiveram presentes representantes das categorias e da secretaria de administração do estado, que são os responsáveis pelo concurso público.

O grupo criado ficará responsável por esses encontros e realizará discussões futuras com o objetivo de definir especificidades da seleção.

Vale destacar, ainda, que o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, pontuou novamente a importância de abrir um novo edital de concurso público -justificando que o último é de 2014.


Como é composta a comissão do concurso PC MS?

O concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul teve comissão formada em 5 de abril. Os nomes dos membros foram publicados no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul.

O grupo é presidido por Roberto Gurgel de Oliveira Silva. Os servidores Viviane dos Santos Lima, Paulo Victor dos Santos Oliveira, Paulo Sérgio de Souza Lauretto e José de Anchieta Souza Silva também fazem parte da comissão.

Também foram designados servidores para uma comissão permanente de avaliação específica para cada um dos cargos que serão ofertados no concurso. Com isso, Marcio Cristiano Paroba ficará responsável pela seleção de perito papiloscopista.

Já Keller Luiz de Oliveira vai acomapnhar os trabalhos referentes a seleção de agentes de Polícia Científica. Enquanto isso, Antônio César Moreira de Oliveira fará parte da comissão permanente para os cargos de perito criminal e de perito médico legista.


Edital PC MS foi autorizado com 250 vagas

O próximo concurso PC MS foi autorizado no começo de março. Esta nova seleção foi realizada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

A corporação poderá preencher 250 vagas, que serão distribuídas da seguinte forma:

Perito papiloscopista: 38 vagas;
Agente de polícia científica: 100 vagas;
Perito oficial forense e perito criminal: 67 vagas; e
Perito médico-legista: 45 vagas.

Todos os cargos têm como requisito o nível superior. No caso do médico-legista, o candidato deve ser graduado, especificamente, em Medicina.

A expectativa é de que o concurso siga os mesmos critérios da última seleção, realizada em 2013. Se isso de fato ocorrer, os interessados ainda deverão ter idade mínima de 21 anos e máxima de 45 e CNH a partir da categoria B.


Último concurso PC MS

O último concurso foi realizado em 2013 com os candidatos sendo submetidos a sete etapas:

Prova Objetiva;
Prova de Títulos;
Avaliação Psicológica (exame psicotécnico);
Avaliação Médico-Odontológica;
Teste de Aptidão Física (TAF);
Investigação Social; e
Curso de Formação.


Fonte: Folha dirigida, por Saga Policial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
69
70
71
72
317
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

Parceiros

Gostaria de anunciar no nosso site, fazer uma parceria ou apoio? Saiba mais informações entrando em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Entre em contato

O Saga Policial

O Saga Policial nasceu em maio de 2008 e se orgulha de ajudar milhares de candidatos nos concursos públicos da área policial por todo o Brasil, além de contribuir na luta diária por uma segurança pública melhor para todos nós.