E-mail de contato

contato@sagapolicial.com

Redes sociais

Edital Concursos PF e PRF em 2018

Conforme anunciamos por todo o mês de fevereiro, o Concurso PF 2018 e o Concurso PRF 2018 estão cada vez mais próximos para acontecer.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, confirmou que está autorizado a contratar 500 policiais federais e 500 policiais rodoviários federais.

———————————–

[Atualização: abril/2018] – PORTARIA CONCURSO PF PUBLICADA

Foi publicada no Diário Oficial da União em de 20 de Abril de 2018 a Portaria de Autorização do próximo Concurso da Polícia Federal 2018 e foram liberadas 500 vagas no concurso PF, na seguinte distribuição:

  • Delegado da PF: 150 vagas
  • Perito Criminal: 60 vagas
  • Escrivão da PF: 80 vagas
  • Papiloscopista: 30 vagas
  • Agente da PF: 180 vagas

Ainda de acordo com a portaria, o edital da Polícia Federal deve ser publicado em até 6 meses, a contar da data de publicação da portaria. Isto é, o edital deve ser publicado NO MÁXIMO até Outubro de 2018.

Entre na melhor Turma de Simulados para o Concurso PF: a MISSÃO PAPA FOX – Aqui tem CUPOM DE DESCONTO!

————————————

O ministro, que tomou posse na recém criada pasta da Segurança Pública, disse que seus primeiros passos serão buscar garantias para a realização do trabalho.

“Entramos em contato com o Ministério do Planejamento e ficou definido que teremos zero contingenciamento dos recursos do ministério de Segurança Pública neste ano”, disse Raul na coletiva.

Além das contratações dos policiais federais, Jungmann quer reforçar a área de combate aos crimes de corrupção, realocando 20 delegados e também, duplicar o contingente de policiais federais em postos de fronteira. Segundo ele, serão mais de 300 agentes.

O Saga Policial também confirmou que continua a intenção de publicação do edital no prazo máximo até setembro de 2018, antes das eleições, assim como ocorreu no concurso da PF em 2014. Os trâmites estão prontos, tanto na PF e PRF, esperando apenas a liberação orçamentária para dar início a contratação da banca examinadora.

Agora, com a fala do ministro Raul Jungmann, cresce a expectativa dos órgãos para iniciar os trâmites do concurso e cumprir o prazo inicialmente proposto para divulgação do edital.

Os candidatos devem atentar também que outra intenção em ambos os concursos seria a realização da prova até 2 meses da data de publicação do edital.

Veja a fala do ministro:

Protocolo de autorização

O requerimento para a autorização do certame teve início no dia 15 de Agosto do último ano, desde então passou pelo SGP, DEPRO e atualmente se encontra na Divisão de Concursos Públicos. O Saga Policial apurou que esta é a fase de confirmação das vagas e cargos contemplados.

Neste caso, inicialmente, há interesse para realizar apenas o concurso PRF para o cargo de policial rodoviário federal e no concurso PF apenas o cargo de agente de polícia federal. Porém, nada foi confirmado ainda. Veja:

protocolo-autorização-concurso-pf

Ano Eleitoral

Ao contrário do que muita gente pensa, períodos de corrida eleitoral são bons para o universo dos concursos. O Executivo Federal gosta de promover concursos em anos de eleição, conforme mostram os números em outras eleições e em especial o concurso PF de 2014, cujo edital foi publicado um pouco antes do primeiro turno das eleições.

A particularidade do ano eleitoral é que se o concurso for homologado depois de julho, a nomeação dos aprovados só pode ser feita no ano seguinte, ou seja, em 2019.

Membro dos Projetos Missão conquista a primeira colocação no Concurso PCSC 2018.

Acesse o site dos Projetos Missão e conheça o grupo de simulados que mais aprova na PF e PRF

Compartilhar nas Redes

7 respostas para “Edital Concursos PF e PRF em 2018”

  1. Leonardo batista de Almeida disse:

    Para qual estado será feito

  2. Dutra disse:

    Na PRF o papo é que vão de todos os jeitos tentar aumentar essa quantitativo, nem que seja com cadastro de reserva.

  3. Raoni disse:

    Para l cargo de perito da PF, existe uma previsão de para quais áreas será aberto concurso ?

  4. Cialisonline disse:

    Essa PRF tá e de brincadeira Eles fazem a merda e depois muda a versão Falta de atenção deles pra pegar um veículo q tinha acabado de fazer uma ultrapassagem na faixa continua ; eles fizeram uma manobra sem olhar para trás Aqui nessa cidade a PRF deixa muitos motoristas com medo

  5. Luciano disse:

    Com relação ao cargo de perito da PF, após a movimentação no processo do dia 15/03/18, a “saga” ainda acha que primeiro será realizado o concurso para agentes e depois os de perito e delegado da PF? Ou agora será todos ao mesmo tempo?

    Outra dúvida, as provas serão aplicadas, mais ou menos, quando?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
v4
69
CUPOM DESCONTO VÁLIDade_
70
300x250_estrategia
71
1270 APROVADOS NA MISSAO
72
redacao prf cupom
317
prf-300x250 (1)
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

Parceiros

Gostaria de anunciar no nosso site, fazer uma parceria ou apoio? Saiba mais informações entrando em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Entre em contato

O Saga Policial

O Saga Policial nasceu em maio de 2008 e se orgulha de ajudar milhares de candidatos nos concursos públicos da área policial por todo o Brasil, além de contribuir na luta diária por uma segurança pública melhor para todos nós.