E-mail de contato

contato@sagapolicial.com

Redes sociais

Publicado edital para Agente de Polícia Federal com 600 vagas

Polícia Federal publica edital no último dia do prazo – prova será dia 21/12. Lotação será no AC, AP, AM, MT, MS, PA, RO, RR e unidades de fronteira.Taxa de inscrição de R$150,00 entre os dias 06 e 26 de outubro.

26/09/2014 – Saga Policial (última atualização – 27/09 16:30)

A Polícia Federal lançou nesta sexta-feira, último dia do prazo para publicação, o aguardado edital do concurso público para o cargo de Agente de Polícia Federal, que disponibiliza 600 vagas de nível superior, incluindo neste total 30 vagas para pessoas portadoras de deficiência e 120 vagas para candidatos que se declararem negros conforme critério do IBGE. O edital foi publicado na Seção 3 do “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (26), entre as páginas 104 e 115. O link do concurso já está disponibilizado no site do Cebraspe, denominado Cespe/UnB.

Para a escolha de lotação serão disponibilizadas vagas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

As vagas que surgirem em decorrência do resultado do concurso de remoção do Departamento de Polícia Federal não serão necessariamente oferecidas para a escolha de vagas dos concluintes do Curso de Formação Profissional desse concurso público. Porém, no último concurso para o cargo, apesar da mesma restrição de lotação, foram abertas poucas vagas em outras regiões, preenchidas conforme a colocação do candidato no curso de formação.

Para as 600 vagas de agente os candidatos devem ter diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação em qualquer área e carteira nacional de habilitação de categoria, no mínimo, B. O salário inicial atual é de R$ 7.514,33; ainda sem o último aumento, que não foi regulamentado.

O concurso terá a primeira etapa constituída de prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica. A segunda etapa será o curso de formação profissional (CFP).

Outras etapas

O candidato será submetido à investigação social e/ou funcional, de caráter unicamente eliminatório, no decorrer de todo o concurso público, desde a inscrição até o ato de nomeação. O candidato, a critério da administração, poderá ser avaliado em exame antidrogas no decorrer de todo o concurso público, desde a inscrição até o ato de nomeação, além da entrega do exame laboratorial.

O candidato poderá ser submetido a avaliações médica e psicológica complementares, de caráter unicamente eliminatório, durante o Curso de Formação Profissional.

Datas das provas

A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 21 de dezembro, no turno da tarde. As provas serão aplicadas em todas as capitais do país.

Os locais e o horário de realização da prova objetiva e da prova discursiva serão publicados, em edital, no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, no site do Cespe/UnB, na data provável de 10/12.

A prova objetiva será composta de 120 itens para julgamento de certo ou errado. A prova discursiva será um texto dissertativo com no máximo 30 linhas.

As matérias exigidas no concurso são língua portuguesa, noções de informática, atualidades, raciocínio lógico, noções de administração, noções de economia, noções de contabilidade, noções de direito penal, noções de direito processual penal, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional e legislação especial.

Os exames de aptidão física estão previstos para serem aplicado entre os dias 20 e 24 de fevereiro e serão constituídos de teste de barra fixa (mínimo de 3), teste de impulsão horizontal, teste de corrida de 12 minutos e teste de natação de 50 metros, com critérios iguais a do último concurso ao cargo.

O curso de formação profissional será realizado na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, em regime de internato, exigindo-se do aluno tempo integral com frequência obrigatória e dedicação exclusiva, no período provável de 03 de agosto a 18 de dezembro de 2015, das 7h30 de segunda-feira às 18h de sábado.

O resultado final na prova objetiva e o resultado provisório na prova discursiva serão publicados, em edital, na data provável de 26 de janeiro.

O concurso terá como prazo de validade 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, contados a partir da data de publicação da Portaria de Homologação do resultado final do Curso de Formação Profissional.

Anote e guarde as principais datas 

– Data da prova: dia 21/12 no período da tarde, com duração de 5 horas.

– Resultado da prova objetiva e provisório da discursiva: dia 26 de janeiro.

– Teste de aptidão física (TAF): 20 a 24 de fevereiro.

– O sonhado curso de formação profissional (academia de polícia): ocorrerá entre os dias 03 de agosto a 18 de dezembro de 2015.

Acesse nossa matéria especial e saiba tudo sobre os concursos anteriores de Agente da Polícia Federal: Matéria Especial do Concurso de Agente de Polícia Federal 2014

Acesse o edital em CONCURSO AGENTE POLÍCIA FEDERAL 2014

Chegou a hora! A Saga Policial deseja sucesso aos candidatos e em especial aos nossos seguidores que dividem aqui neste espaço o sonho e a vocação de entrar para a carreira policial!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
69
70
71
72
317
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

Parceiros

Gostaria de anunciar no nosso site, fazer uma parceria ou apoio? Saiba mais informações entrando em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Entre em contato

O Saga Policial

O Saga Policial nasceu em maio de 2008 e se orgulha de ajudar milhares de candidatos nos concursos públicos da área policial por todo o Brasil, além de contribuir na luta diária por uma segurança pública melhor para todos nós.