E-mail de contato

contato@sagapolicial.com

Redes sociais

Último concurso da PF?

[Atualização: abril/2018] – PORTARIA CONCURSO PF PUBLICADA

Foi publicada no Diário Oficial da União em de 20 de Abril de 2018 a Portaria de Autorização do próximo Concurso da Polícia Federal 2018 e foram liberadas 500 vagas no concurso PF, na seguinte distribuição:

  • Delegado da PF: 150 vagas
  • Perito Criminal: 60 vagas
  • Escrivão da PF: 80 vagas
  • Papiloscopista: 30 vagas
  • Agente da PF: 180 vagas

Ainda de acordo com a portaria, o edital da Polícia Federal deve ser publicado em até 6 meses, a contar da data de publicação da portaria. Isto é, o edital deve ser publicado NO MÁXIMO até Outubro de 2018.

Entre na melhor Turma de Simulados para o Concurso PF: a MISSÃO PAPA FOX – Aqui tem CUPOM DE DESCONTO!

————————————————-

17/01/2018

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e demais entidades representativas da Polícia Federal (PF) participaram de uma reunião com o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, e membros do alto escalão do Órgão, nesta terça-feira (16).

O encontro foi convocado pelo próprio DG, “com o intuito de discutir propostas e estratégias de fortalecimento da capacidade institucional da PF”.

O atual Diretor Geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, deu detalhes sobre a proposta para criar na corporação um contingente de apoio. Esse grupo, formado por pessoas de nível médio, seria encarregado de realizar, entre outras tarefas, a segurança nas fronteiras. Um das vantagens da existência do novo contingente, disse Segovia no encontro com esses representantes, é que permitiria ao atual quadro de servidores se concentrar mais em investigações e grandes operações.

“Queremos promover a valorização, equilíbrio e higidez do quadro funcional da PF. O projeto prevê capacitações e avaliações contínuas, bem como o reconhecimento de seus servidores por merecimento. O projeto que está em fase de aperfeiçoamento será discutido entre todas as representações a fim de alcançar de forma conjunta medidas de modernização da estrutura da PF que beneficie a todos os servidores”.

Jones Borges Leal, ex-vice-presidente e atual Diretor da Fenapef, que participou da reunião, conversou com o Saga Policial e disse que a proposta não deve afetar a autorização para realizar o Concurso PF 2018, porém a Polícia Federal vai passar por uma grande reestruturação em um futuro próximo.

“Não é bem uma proposta. É algo que será construindo por todas as entidades representativas dos policiais federais e a Direção Geral. Não vamos criar uma guarda fardada. Não é isso. Existe a possibilidade da criação de um cargo intermediário, mas isso não vai afetar outros cargos. Ainda teremos muitas reuniões”, disse Jones Leal ao Saga Policial.

Sobre o Concurso PF 2018, pelo que foi discutido na reunião, Jones Leal disse acreditar que haverá os concursos programados. “Eu creio que haverá os concursos programados, mas a PF deve, em breve, sofrer uma mudança drástica, que vai beneficiar os próprios policiais federais, a sociedade e a segurança pública brasileira”, deixando claro que o Concurso PF 2018 poderá ser o último antes da mudança.

O atual presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, postado no site da entidade, destacou que “a intenção agora é reunir o conselho de representantes da Fenapef, que conta com lideranças dos policiais federais de todo os estados do País, para discutir e estabelecer um posicionamento sobre o que é melhor para os policiais federais”, destacou.

Segundo Boudens, em virtude da importância e urgência do assunto, a reunião com as bases estaduais deve ser realizada via videoconferência na próxima semana.

O Saga Policial também apurou que os trâmites para definir o cronograma e a banca organizadora do Concurso PF 2018 continuam. O orçamento já está garantido e o concurso pode sair a qualquer momento. A boa notícia é que ainda se discute o número de vagas que serão oferecidas.

Portanto, as 600 vagas anunciadas, que seriam distribuídas pelos cargos de Delegado, Perito, Agente e Escrivão ainda podem aumentar. Vamos torcer, pois para um possível último concurso da PF antes da reestruturação, nada mais justo e coerente, aos estudos!

Fonte: Saga Policial.

 

 

Compartilhar nas Redes

8 respostas para “Último concurso da PF?”

  1. Vinicius disse:

    Há alguma possibilidade em exigirem apenas bacharel em direito para essa nova carreira?

  2. rennó disse:

    Acredito que a criação de um novo cargo de nível médio irá enfraquecer os quadros da PF, pois a PF só executa um excelente trabalho atualmente, devido a seleção de alto nível em seus quadros. Com a facilitação da entrada e colocando os servidores em unidades de fronteira, isso facilitará a corrupção dos servidores e consequentemente a honra da instituição.

  3. Andre disse:

    Não vejo vantagens essa criação de um novo cargo de nível médio, pelo contrário, a qualificação dos servidores irá diminuir, salários menores (visto a exigência de apenas nvl médio, algo entorno dos 5 mil), piores planos de carreira etc.. Além disso, o que vai acontecer é ainda mais conflito interno entre seus servidores, ou seja, ao invés de resolver um problema vão criar outro!
    Precisamos de uma polícia cada vez mais qualificada e um projeto desses na minha opinião é retrocesso!

  4. Tel disse:

    Péssima mudança. Lamentável.

  5. eder disse:

    Retrocesso. A PF se tornou referência devido ao alcance do nível superior. Pessoas gabaritadas vão migrar para outras áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
missao prf v4 lateral
69
missao papa fox novo lateral 2018
70
300x250_estrategia
71
projetos missao simulados rodape 2
72
PLANILHA ALTO NÍVEL
317
prf-300x250 (1)
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

Parceiros

Gostaria de anunciar no nosso site, fazer uma parceria ou apoio? Saiba mais informações entrando em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Entre em contato

O Saga Policial

O Saga Policial nasceu em maio de 2008 e se orgulha de ajudar milhares de candidatos nos concursos públicos da área policial por todo o Brasil, além de contribuir na luta diária por uma segurança pública melhor para todos nós.