E-mail de contato

contato@sagapolicial.com

Redes sociais

Concurso PC DF – RETOMADA

02/06/2021 – Saga Policial

Concursos PCDF: retomada deve acontecer nos próximos dias. Entenda!

A retomada dos concursos PC DF deve acontecer nos próximos dias ou a qualquer momento. Corporação divulgará novos cronogramas!

A retomada dos concursos PC DF está cada vez mais próxima. Após os indícios do diretor-geral pelas redes sociais, agora a Assessoria de Comunicação revelou o que falta para que as novas datas sejam anunciadas.

O departamento, em resposta à Folha Dirigida, informou que o diretor da Escola Superior está no aguardo de um posicionamento do diretor-geral da Polícia Civil.

A posição de Robson Cândido, chefe da corporação, deve acontecer nos próximos dias.

A expectativa é grande para que o delegado-geral da PC DF, juntamente ao Cebraspe, possam anunciar as novas datas das provas de agente e escrivão.

Fontes ligadas à Folha Dirigida revelaram que a demora é uma cautela da banca e da corporação em conseguir realizar as provas com segurança e em uma data que não atrapalhe outros concursos que estão sob organização do Cebraspe.

Vale lembrar que vários editais foram retomados e publicados, confirmando provas para o segundo semestre. Por isso, possivelmente deve estar sendo um desafio para a banca de Brasília encaixar as duas provas em seu cronograma.

Além disso, nas outras duas oportunidades, a Polícia Civil e o Cebraspe marcaram as provas de agente e escrivão para dias seguidos. A expectativa é para que isso seja mantido e escrivão ocorra em um sábado e o agente no domingo seguinte.


‘Em breve’, diz diretor-geral sobre retomada dos concursos

Pelas redes sociais, Robson Cândido vem animando os candidatos do concurso PC DF e soltando mensagens que indicam uma retomada próxima. E, de fato, é isso que se espera nos bastidores da Polícia Civil.

Em uma última publicação, ele colocou na legenda:

“Bom dia!!! Continuem os estudos!!! Em breve teremos notícias dos concursos da PCDF. Ótima semana….”

Na última semana, também em maio, o diretor-geral comentou a respeito da realização dos concursos, que estão paralisados. No Instagram, ele disse:

“Boa noite!!! Estamos trabalhando para realização dos concursos da PCDF.”

O chefe da Polícia Civil do Distrito Federal aproveitou o domingo agitado de provas da PF para falar sobre os concursos da PC DF, que foram adiados em março e estão sem previsão de retomada.

E não demorou muito para os candidatos começarem a especular um mês para a nova data das provas. Os mais especulados pelos inscritos são agosto e setembro.


PC DF teve provas adiadas em março

Previstas para abril, as provas dos concursos da PC DF foram adiadas novamente em março. Os comunicados de suspensão foram emitidos pela banca organizadora, o Cebraspe .

Uma reunião ocorreu na tarde daquele dia para definir o futuro do concurso. Candidatos já se mostravam favoráveis ao adiamento das avaliações. Isso porque é grande concorrência, que atinge mais de 100 mil inscritos.

Os exames estavam agendados para o próximo mês, nos dias 10 e 11 de abril.


Concursos PC DF somam 2,1 mil vagas

A Polícia Civil do DF teve dois editais de concursos publicados, sendo eles para os cargos de agente e escrivão, ambos de nível superior. A oferta confirmada é de 2.100 vagas.

A maior demanda é para o agente, com 1.800, sendo 600 imediatas e as demais para cadastro, que poderá ser preenchido durante todo o prazo de validade de dois anos, podendo chegar a quatro. Já o escrivão, soma 300 chances, sendo todas para provimento imediato. Todas as oportunidades são para graduados.

Além disso, ambas as carreiras pedem 18 anos ou mais (não há idade máxima) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “B” ou superior em plena validade.

É importante destacar que tanto o escrivão quanto agente proporcionam uma remuneração inicial que começa na terceira classe, com o escrivão de polícia ganhando R$8.698,78. Com as progressões, o policial passa pela segunda e primeira classe, até chegar na especial, cujo valor pago será de R$13.751,51.


Saiba como serão as provas o concurso PC DF

Confira abaixo o que vai cair em cada prova, que contará com 120 questões no modelo “certo ou errado”, tradicional da banca:

Escrivão de polícia

Conhecimentos Básicos – 50 questões

Língua Portuguesa

Língua Inglesa

Conhecimentos sobre o Distrito Federal

Atualidades (somente para a Prova Discursiva)

Conhecimentos específicos – 70 questões

Noções de Direito Constitucional

Noções de Direito Penal

Noções de Direito Processual Penal

Noções de Direitos Humanos

Informática

Matemática e raciocínio lógico

Agente de polícia

Conhecimentos Básicos – 50 questões

Língua Portuguesa

Língua Inglesa

Conhecimentos sobre o Distrito Federal

Legislação

Matemática e Raciocínio Lógico

Atualidades (somente para a Prova Discursiva)

Conhecimentos específicos – 70 questões

Noções de Direito Administrativo

Noções de Direito Constitucional

Noções de Direito Penal

Noções de Direito Processual Penal

Noções de Direitos Humanos

Informática

Estatística

Contabilidade


Fonte: Folha Dirigida, por Saga Policial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48
69
70
71
72
317
Gostaria de anunciar ou apoiar o site

Parceiros

Gostaria de anunciar no nosso site, fazer uma parceria ou apoio? Saiba mais informações entrando em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Entre em contato

O Saga Policial

O Saga Policial nasceu em maio de 2008 e se orgulha de ajudar milhares de candidatos nos concursos públicos da área policial por todo o Brasil, além de contribuir na luta diária por uma segurança pública melhor para todos nós.